PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Atletas do Palmeiras contestam Sindicato e querem jogo domingo contra o Fla

Lucas Lima, Luiz Adriano e Gabriel Menino em treino do Palmeiras - Cesar Greco
Lucas Lima, Luiz Adriano e Gabriel Menino em treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 16h26

Classificação e Jogos

Os jogadores do Palmeiras divulgaram hoje (24) uma carta defendendo a realização do jogo contra o Flamengo, domingo (27). O grupo assina o texto em que contesta a posição do Sindicato de Atletas do estado de São Paulo, que ameaça entrar na Justiça para pedir o adiamento do confronto, após o surto de casos de covid-19 no time rubro-negro.

"Informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim. Além disso, confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida", diz o texto, publicado inicialmente pelo Globo Esporte.

A diretoria do Palmeiras não concorda com o adiamento do jogo, apesar dos pedidos do Flamengo, que afirma ter 16 jogadores infectados com o coronavírus, além de figuras como o técnico Domènec Torrent, o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

A CBF havia dito que o duelo estava mantido para o fim de semana, mas com o aumento do surto da doença ontem (23), voltou a discutir a possibilidade de mudar a data.

Veja a nota divulgada em nome dos atletas do Palmeiras:

"Nós, atletas do Palmeiras, acabamos de receber a surpreendente notícia de que o Sindicato dos Atletas de SP teria publicado uma nota oficial em nosso nome, ameaçando a CBF com medidas judiciais para impedir a realização da partida do próximo domingo contra o Flamengo.

Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim.

Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida.

Pelo contrário, assim como próprio Flamengo declarou confiar nos protocolos em outras oportunidades para o retorno das competições, também temos essa mesma convicção.

Portanto, desautorizamos expressamente que o Sindicato aja em nosso nome e reiteramos o interesse em jogar a partida deste domingo.

Atenciosamente,
Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras"

Palmeiras