Topo

Corinthians

Mauro vê Corinthians ainda em reconstrução: "Não tem nada, não tem jogada"

'Fala, Maurão!'

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2020 04h00

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2, na última quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu amenizar a crise instaurada no clube. Fato que chamou a atenção durante a partida é a constante participação do meia-atacante Otero — recém-chegado do Atlético-MG, onde não era utilizado.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que o chute do venezuelano é uma arma importante, mas que pode se tornar uma dependência do Alvinegro. Ainda mais por ser um time que passa por uma reconstrução após a saída de Tiago Nunes.

"O Otero não é um jogador excelente e apresenta certas limitações durante o fluxo do jogo, mas chuta muito bem e vira uma arma importante. Ainda mais para um time que não tem nada, não tem jogada, não tem sistema de jogo definido. Uma arma poderosa como essa passa a ser mais utilizada e é o que está fazendo o Corinthians. Pode até criar dependência dos tiros de média distância do venezuelano", afirma.

Para o jornalista, é importante que os dirigentes corintianos decidam quem será o treinador para o restante da temporada. Já que é necessário que Dyego Coelho, ou um novo nome, passe a extrair mais do que o atual elenco tem apresentado dentro de campo.

"O Corinthians precisa definir o técnico. E começar a construir um time. A vitória sobre o Bahia só serviu para amenizar a crise. Não dá para falar em contratações, pois o time está afundado em dívidas. Portanto, é preciso que um técnico capaz, que seja o Coelho ou outro, e comece a tirar desse time o que ele pode oferecer, e pode oferecer mais do que vem apresentando". conclui.

O Corinthians volta a campo apenas na próxima quarta-feira (23), pelo Brasileirão, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília).

Corinthians