Topo

Brasileirão - 2020

Corinthians vence Bahia com "meninos do terrão" e gol de Otero

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 23h30

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2 hoje (16), na Neo Química Arena, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro, em uma noite dos "meninos do terrão", como são conhecidos os atletas da base do clube paulista.

O treinador interino Dyego Coelho surpreendeu na escalação com a dupla de volantes Xavier e Roni. Os dois tiveram ótima atuação, e Roni inclusive marcou um belo gol de fora da área.

Além dos meninos, Otero foi bem novamente e, inclusive, marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians em chute de fora da área que desviou na defesa.

Otero resolve cedo

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Fagner levantou os dois braços em uma cobrança de escanteio ensaiada e mandou a bola na entrada da área, onde Otero apareceu para dar um chute meio desequilibrado. Mesmo assim, a bola desviou na cabeça de Gilberto e acabou com a chance de defesa de Douglas.

Roni aumenta para o Timão

Já aos 34 minutos, Oterou virou o jogo para a esquerda com Lucas Piton, que dominou, carregou para o meio e serviu Roni. O garoto invadiu a área com confiança e bateu no cantinho de Douglas, ampliando a vantagem corintiana no placar.

Bahia desconta com Nino

Ainda antes do intervalo, mais um gol. Em rápida recuperação, Nino ficou com a sobra na intermediária, dominou, deixou a bola pingar e encheu o pé para mandar ela no pé da trave de Cássio, antes de balançar a rede.

Gil, pelo alto

O Corinthians ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Gil subiu sem marcação e cabeceou com força, sem dar chances de defesa para Douglas.

Saldanha define o marcador

Já nos minutos finais Saldanha marcou para o Bahia e definiu o placar de 3 a 2 a favor dos donos da casa. Em cobrança de escanteio de Marco Antônio pela esquerda, Gregore desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Saldanha, totalmente livre, apenas empurrar.

Mano segue sem vitórias (e pontos)

Em seu segundo jogo à frente do Bahia, o ex-corintiano Mano Menezes segue sem vitórias - pior, sem nenhum ponto somado. Isso porque na sua estreia, domingo passado, o Bahia havia perdido em casa para o Atlético-GO. O treinador foi anunciado no cargo semana passada, em substituição a Roger Machado.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 12 pontos na tabela, e avança para 11º posição. O Bahia, por sua vez, ficou com 9 pontos e ocupa a 16º posição.

Confira como ficou a tabela do tabela do Brasileirão com a vitória do Corinthians.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Sport, enquanto o Bahia enfrenta o Athletico.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X BAHIA

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira

Cartões amarelos: Xavier , Araos e Fagner (Corinthians); Nino Paraíba e Ronaldo (Bahia)

Gols: Otero, aos 16 minutos do primeiro tempo; Roni, aos 34 minutos do primeiro tempo e Gil, aos 16 minutos do segundo tempo (Corinthians);Nino Paraíba, aos 35 minutos do primeiro tempo e Saldanha, aos 43 minutos do segundo tempo (Bahia)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni e Araos; Otero, Mateus Vital e Everaldo. Técnico: Dyego Coelho.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Juninho Capixaba; Ronaldo, Jadson, Grégore e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.