PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians

Corinthians obtém efeito suspensivo, e Jô está livre para enfrentar Sport

Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 15h34

Classificação e Jogos

O Corinthians obteve um efeito suspensivo na tarde de hoje (18) para o atacante Jô. Dessa forma, o centroavante está livre para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Jô foi punido na última segunda-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão. A punição foi enquadrada em "ato hostil" contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, em clássico no Morumbi, no dia 30 de agosto.

Por isso, Jô não enfrentou o Bahia há dois dias, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador também não entraria em campo diante do Sport.

No julgamento, Jô justificou que apenas empurrou o zagueiro do São Paulo na briga por espaço dentro da área e ressaltou que futebol é jogo de contato físico.

Jô denunciado por "agressão" prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Mas, após cinco auditores analisaram o vídeo, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (ato hostil), que prevê pena de uma a três partidas.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

O Departamento Jurídico do Sport Club Corinthians Paulista conseguiu efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à punição do atacante Jô. O atleta, portanto, está liberado para atuar na próxima quarta-feira (23), às 21h30, na Ilha do Retiro, diante do Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians