Topo

Jô é punido por dois jogos no STJD e desfalca o Corinthians

Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo - Reprodução/Premiere
Jô e Diego se estranham em jogada de ataque do Corinthians durante clássico contra o São Paulo Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/09/2020 17h38

O atacante Jô foi punido hoje (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão em sessão online da Primeira Comissão Disciplinar do STJD. A punição foi enquadrada em "ato hostil" contra o zagueiro Diego Costa, do São Paulo, em clássico no Morumbi, pelo Brasileirão.

Desta forma, Jô não enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Sport, no dia 23, na Ilha do Retiro.

O julgamento contou com a participação do camisa 77 de forma online. Jô justificou que apenas empurrou o zagueiro do São Paulo na briga por espaço dentro da área e ressaltou que futebol é jogo de contato físico.

Jô denunciado por "agressão" prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até 12 jogos de suspensão. Mas, após cinco auditores analisaram o vídeo, o ato foi desclassificado para o artigo 250 (ato hostil), que prevê pena de uma a três partidas. Jô pegou dois jogos de gancho.