PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Convocados, Weverton, Viña e Menino vão perder Choque-Rei no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 13h27

Weverton e Gabriel Menino foram os jogadores do Palmeiras convocados por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os dois estarão à disposição da Seleção Brasileira para os jogos contra a Bolívia, dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, e Peru, dia 13, em Lima. Isto pode significar ausências em três partidas do Verdão, incluindo o clássico contra o São Paulo. Viña, chamado pelo Uruguai, também será desfalque nesta sequência.

Ainda não há uma data para a apresentação divulgada pela CBF, mas isto deve acontecer no dia 5 de outubro, segunda, após a rodada do fim de semana. Assim, Weverton e Gabriel Menino estariam garantidos, pelo menos no jogo contra o Ceará, sábado (3), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, eles ficariam fora do embate com Botafogo, quarta (7), no estádio Nilton Santos, e do Choque-Rei, no sábado seguinte (10), no Allianz Parque. Os jogos também são pelo Nacional.

A partida seguinte será contra o Coritiba, novamente pelo Brasileiro. A data do duelo ainda não está confirmada, pois não houve o desmembramento da tabela da 16ª rodada, agendada para os dias 14 e 15. Como o duelo com o Peru será no dia 13, ainda é incerto se a dupla terá condições de voltar diante do Coxa.

Viña é convocado pela seleção uruguaia

Pouco depois da lista de Tite, o Uruguai também divulgou seus convocados para as Eliminatórias, e Matías Viña foi chamado. A equipe celeste já divulgou todo seu cronograma: início dos treinos no dia 5, jogos contra o Chile, em casa, dia 8, e contra o Equador, em Quito, dia 13. Desta forma, o lateral-esquerdo perderá os mesmos jogos de Weverton e Menino. Gustavo Gómez é outro que deve disputar as Eliminatórias em outubro, pelo Paraguai.

Palmeiras