PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Menino diz estar vivendo sonho e agradece ao Palmeiras por 1ª convocação

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 14h07

Classificação e Jogos

Gabriel Menino, do Palmeiras, foi a novidade na lista de convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já chamado em listas do sub-20, o meio-campista entrou na relação de Tite como lateral-direito, função que desempenhou em alguns momentos na temporada. Ele diz que está vivendo um sonho e agradeceu até ao departamento de base do Verdão.

"Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, conseguindo realizar os sonhos de chegar ao elenco profissional do Palmeiras, de ser aproveitado no time de cima e, agora, de ser convocado pela Seleção Brasileira. Isso é fruto de muito esforço e muita dedicação. Agradeço a todos do Palmeiras, inclusive o pessoal da base, que foi fundamental na minha formação, e agradeço também a todos os meus companheiros e amigos do clube", afirmou Gabriel Menino, ao site do Palmeiras.

O camisa 25 é o primeiro jogador de linha do Verdão convocado por Tite desde Dudu, que entrou em listas de 2017 e 2019. Aos 19 anos de idade, Gabriel Menino tem histórico pela equipe sub-20 do Brasil: foi chamado duas vezes em 2018, para um período de testes e amistosos contra o Chile (em que fez gol), além de seis jogos pelo Sul-Americano de 2019.

Ele e Weverton podem perder até três jogos pelo Palmeiras, incluindo o clássico contra o São Paulo, sábado (10 de outubro), no Allianz Parque.

Um dos garotos promovidos pelo Verdão para 2020, Gabriel Menino se tornou na última quarta (16) o segundo jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras pela Copa Libertadores. Seu contrato é válido até o fim de 2024 e tem multa de 60 milhões de euros (R$ 379 milhões) para equipes do exterior.

Palmeiras