PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Boletim: já sem Fred, Flu não terá Danilo Barcelos nos próximos 3 jogos

Danilo Barcelos está fora dos próximos três jogos do Fluminense pela Copa do Brasil e Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Danilo Barcelos está fora dos próximos três jogos do Fluminense pela Copa do Brasil e Brasileirão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2020 14h04

Classificação e Jogos

O Fluminense terá mais um desfalque para os próximos três jogos. Além de Fred, que testou positivo para coronavírus e precisará ficar 10 dias assintomático para voltar a atuar, o Tricolor também não terá o lateral-esquerdo Danilo Barcelos nem na Copa do Brasil nem na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9, em tese, completaria o prazo de isolamento do protocolo da CBF — que é o mesmo para as duas competições nacionais que o Flu disputa — no domingo (20), data do jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Por se tratar de uma viagem longa, entretanto, o jogador dificilmente irá para o jogo, desfalcando a equipe, ao todo, em três partidas. Se tudo correr bem, o ídolo pode voltar a atuar no jogo de volta contra o Atlético-GO pela quarta fase da Copa do Brasil.

Nesta competição, o Tricolor não terá Danilo Barcelos, já que o lateral, reforço contratado junto ao Botafogo no mercado da bola, atuou pelo ex-clube nesta competição. De acordo com o artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da CBF, "a possibilidade de transferência de um atleta de um Clube para outro na mesma competição (...) será vedado ao atleta atuar por duas (2) equipes em uma mesma competição".

O lateral-esquerdo também está fora do confronto com o Sport, pela 11ª rodada, já que foi expulso no fim da vitória sobre o Corinthians, sua estreia pelo Fluminense. Apesar do cartão vermelho e da consequente suspensão, o jogador agradou comissão técnica — e a torcida, nas redes sociais — com a atuação.

Fluminense