PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Encaminhado com o Fluminense, Danilo Barcelos pede dispensa do Botafogo

Danilo Barcelos em ação pelo Botafogo; jogador tem acerto encaminhado com o Fluminense - Vitor Silva/BFR
Danilo Barcelos em ação pelo Botafogo; jogador tem acerto encaminhado com o Fluminense Imagem: Vitor Silva/BFR

Alexandre Araújo, Bernardo Gentile e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/08/2020 15h55

O Botafogo teve uma baixa no elenco. Com acerto encaminhado com o Fluminense, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos pediu para deixar o clube e a diretoria aceitou a solicitação. Agora, as partes conversam para uma rescisão de forma amigável para que o jogador de 29 anos fique livre para acertar com o Tricolor.

Para a posição, o técnico Paulo Autuori tem à disposição Victor Luís, que retornou a General Severiano após defender o Palmeiras, e Guilherme Santos, um dos reforços para esta temporada e que vinha atuando no meio.

"O Clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional", diz trecho de nota divulgada pelo Botafogo, em que sinaliza também as saídas de Cícero e Ruan Renato.

Danilo recebeu propostas do Cruzeiro e do Fluminense, mas preferiu permanecer no Rio de Janeiro e na Série A. O UOL Esporte apurou que o jogador já tinha situação encaminhada com o Tricolor.

Até por conta das opções, a diretoria enxergou com bons olhos a negociação, uma vez que terá um alívio na folha salarial e, ao mesmo tempo, não acarretará em prejuízo ao elenco. Do lado tricolor, a ausência de um reserva para Egídio fez a equipe ir ao mercado da bola. Orinho deve ser liberado pelo clube para acertar com uma equipe da Série B.

Danilo Barcelos chegou ao Botafogo no começo do ano e tinha contrato até o fim do ano que vem. Com a camisa do Glorioso, foram 12 partidas disputadas e um gol, contra o Paraná, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Veja nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que os atletas Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos não farão mais parte do elenco a partir desta segunda-feira (31/8).

O Clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional.

O Botafogo agradece aos atletas pelo grande profissionalismo, dedicação e seriedade no período em que defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios".

Fluminense