Topo

Atlético-MG

Mesmo sem jogar desde março, Everson se dispõe a estrear pelo Atlético-MG

Everson, novo reforço do Atlético-MG, fala sobre a possibilidade de atuar contra o Red Bull Bragantino - Reprodução TV Galo
Everson, novo reforço do Atlético-MG, fala sobre a possibilidade de atuar contra o Red Bull Bragantino Imagem: Reprodução TV Galo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2020 10h57

Everson se colocou à disposição do Atlético-MG para entrar em campo diante do Red Bull Bragantino, no domingo (13), às 18h (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão 2020. Recém-contratado pelo clube, o jogador de 30 anos explica que está sem ritmo de jogo, uma vez que não entra em campo desde 14 de março passado, na derrota do Santos para o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Em que pese o tempo fora de combate, ele não descarta atuar no fim de semana, no Mineirão.

Contratado a pedido de Jorge Sampaoli, o atleta vinha mantendo a forma em trabalhos à parte em São Paulo. Ele treinou na escola de goleiros de Zetti, ex-jogador da função. Por isso, se coloca à disposição para o duelo do time mineiro no fim de semana.

"Meu último jogo oficial foi antes da parada por conta da pandemia [do novo coronavírus], mas nesse tempo continuei trabalhando com personal. Nesse tempo que fiquei afastado da equipe do Santos, também continuei trabalhando, com academia e bola na escola de goleiros do Zetti, escola própria para treinos de goleiros. Não pedi tanto do trabalho específico, lógico que tem ritmo de jogo, que todo atleta sente um pouco de falta. Mas se o professor optar ou precisar da minha pessoa no jogo, vou estar aqui", disse em sua apresentação na Cidade do Galo.

A contratação de Everson pelo Atlético ocorreu de forma muito rápida. Mesmo que a comissão técnica esteja feliz com o desempenho de Rafael, seguiu pedindo a busca pelo jogador. Depois de um acerto do Atlético-MG com o Santos, ele foi anunciado como novo reforço. Os mineiros pagaram cerca de R$ 6 milhões, incluindo a liberação de José Welison ao time da Vila Belmiro, para contar com o jogador, que assina contrato até dezembro de 2022.

Perguntado sobre as tratativas e a necessidade de conquistar o seu espaço, Everson disse: "Tem sido muito intenso os últimos dias, aconteceu tudo muito rápido, mas foi algo que desejava muito. Queria vir trabalhar no Atlético, dentro desse projeto, que é de buscar títulos, coisas grandes. A oportunidade vem na adversidade. Às vezes, nem espera, mas chego focado, em procurar meu espaço aos poucos, para agarrar quando tiver oportunidade com unhas e dentes".

O departamento de futebol tenta acelerar a regularização de Everson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que ele esteja à disposição de Jorge Sampaoli contra o Red Bull Bragantino no fim de semana pelo torneio nacional.

Atlético-MG