Topo

Atlético-MG

Falhas de goleiros dão força a Everson, pedido de Sampaoli no Atlético-MG

Everson, ex-goleiro do Santos, pode atuar como titular do Atlético-MG diante do Red Bull Bragantino - Divulgação
Everson, ex-goleiro do Santos, pode atuar como titular do Atlético-MG diante do Red Bull Bragantino Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2020 04h00

As falhas de Rafael e Victor na derrota por 3 a 1 para o Santos, na noite de ontem (9), podem abrir espaço para o recém-contratado Everson na partida do próximo domingo (13), diante do Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Brasileirão 2020.

Titular da posição durante os 16 jogos de Jorge Sampaoli à frente do Atlético-MG, Rafael foi expulso após cometer falta em Marinho, aos 16 minutos do primeiro tempo do revés da noite passada. Ele terá que cumprir suspensão automática no compromisso seguinte da equipe na temporada.

Substituto de Rafael no duelo, o goleiro Victor cometeu ao menos duas falhas na partida da rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O experiente atleta falhou no gol marcado por Arthur Gomes, ainda na etapa inicial, e também se cometeu um erro na saída de bola que terminou em pênalti de Junior Alonso em Marinho, nos minutos finais do duelo.

Com a suspensão de Rafael e as falhas recentes de Victor, que não é um nome que agrada a Jorge Sampaoli, Everson pode ter a sua primeira chance pelo Galo já no fim de semana. Contratado a pedido do técnico, o atleta é o seu predileto para a posição. Entretanto, seria colocado na equipe de forma cautelosa. Os problemas no revés de ontem abrem espaço para o jogador de 30 anos.

O Atlético tenta registrar o contrato de Everson até amanhã (11) para deixá-lo à disposição da comissão técnica para o jogo que acontece no Mineirão, no próximo fim de semana. O atleta, que trabalhou com a atual comissão técnica atleticana durante a temporada passada, foi adquirido em definitivo em negócio que movimenta R$ 6 milhões e a também a ida de Zé Welison para a Vila Belmiro. Ele assina até dezembro de 2022.

Jorge Sampaoli tem ainda a opção de usar Matheus Mendes, jovem revelado pelas divisões de base do Atlético e que está no elenco profissional desde a chegada do comandante à Cidade do Galo.

Atlético-MG