Topo

Reviravolta: Atlético-MG se acerta com Everson em troca com o Santos

Everson treinando pelo Santos - Divulgação
Everson treinando pelo Santos Imagem: Divulgação

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos (SP) e em Belo Horizonte (MG)

07/09/2020 15h45Atualizada em 07/09/2020 19h47

O goleiro Everson é o novo reforço do Atlético-MG. O acerto ocorreu hoje (7) para que o arqueiro trocasse o Santos pelo Galo. O Peixe vai receber uma quantia ainda não revelada, além do volante José Welison, que terá 50% de seus direitos econômicos cedidos ao clube paulista.

Fontes ouvidas pelo UOL Esporte afirmam que o Santos irá receber um valor pouco acima do que pagou para tirar Everson do Ceará. Na época, o clube da Vila Belmiro desembolsou R$ 4 milhões, já que o próprio goleiro abriu mão de cerca de R$ 2 milhões a que tinha direito pela transferência.

O camisa 22 afirmou que tinha se arrependido do processo movido contra o Santos e voltou a treinar no CT Rei Pelé nos últimos dias, sendo relacionado por Cuca na última partida. Também foi elogiado pelo treinador pela dedicação demonstrada nas atividades sob seu comando.

Everson é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que foi quem indicou o goleiro ao Peixe durante sua passagem pelo clube no ano passado. O argentino revezou entre Everson e Vanderlei durante Copa do Brasil e Brasileirão, até decidir por manter Everson como titular.

O Peixe se vê seguro no gol após as grandes exibições de João Paulo. O arqueiro de 25 anos iniciou a temporada como quarto goleiro, mas viu Vanderlei ser vendido, Everson deixar o Peixe e Vladimir se lesionar.

Volante à espera

José Welison perdeu espaço com Jorge Sampaoli logo no início da temporada. Foram somente nove jogos para o volante no ano, sete no Mineiro, um na Copa do Brasil e outro na Copa Sul-Americana. Revelado pelo Vitória, Welison chegou ao Galo em 2018 e entrou em campo 42 vezes no ano passado.

A negociação está fechada para a chegada do volante ao Peixe, restando apenas a troca das minutas contratuais. O nome tem aprovação do técnico Cuca, mas só poderá ser inscrito pelo Santos quando o clube acertar a dívida que tem com o Hamburgo (ALE) pela contratação do zagueiro Cléber Reis.

Os alemães entraram com processo na Fifa, e o Peixe ainda está proibido de registrar novos atletas. A diretoria santista acredita que o desbloqueio deve ser efetuado em breve e já tem reforços encaminhados para registrar, como o volante Elias, sem clube, e o meia Matheusinho, do América-MG.