Topo

Comentarista da Globo reprova pênalti marcado para Inter contra Palmeiras

Luan e Patrick disputam bola em empate entre Palmeiras x Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Luan e Patrick disputam bola em empate entre Palmeiras x Inter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2020 00h00

O comentarista de arbitragem Sálvio Spinola não concordou com a marcação de um pênalti para o Internacional no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o ex-árbitro, o toque de mão do zagueiro Luan no segundo tempo da partida é um "movimento natural".

Chamado pelo VAR, Wilton Pereira Sampaio reviu o lance na beira do gramado e apontou a penalidade, convertida por Galhardo aos 46 minutos da etapa final. Na sequência, Luiz Adriano deixou tudo igual para os donos da casa.

"Movimento natural do Luan. Movimento de chute, com a perna esticada, e ele chuta no chão e (a bola) bate (no braço). É lance de interpretação. Eu não interpreto como pênalti. Completamente acidental. Não é em nenhum momento o bloqueio de um passe, que é o que a Fifa recomendou. Ele chuta no chão e tem o movimento, que, para mim, é natural", afirmou Sálvio durante transmissão da Globo.

Assumindo momentaneamente a sétima colocação do Brasileirão, com dez pontos, o Palmeiras chegou ao quarto empate na competição. Pela oitava rodada, o Alviverde encara o Red Bull Bragantino. Já o líder Internacional recebe o Bahia no Beira-Rio.