Topo

Amarrado nos 90, frenético nos acréscimos: Palmeiras e Inter ficam no 1 a 1

Marinho Saldanha e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

02/09/2020 23h32

Palmeiras e Inter fizeram hoje (2) um jogo amarrado por 90 minutos, mas de acréscimos frenéticos. Com gols de Galhardo, aos 46 minutos do segundo tempo, e Luiz Adriano, aos 48, as equipes empataram em 1 a 1 no Allianz Parque, em jogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Colorado como líder da competição, e o Verdão invicto, mas no meio da tabela.

As equipes voltam a jogar no domingo (6). O Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, às 11h. O líder Internacional, por sua vez recebe o Bahia, às 16h, no Beira-Rio.

Wilton Pereira Sampaio e o VAR - parte 2

O árbitro do jogo desta noite foi protagonista na rodada passada do Brasileirão, por anular dois gols do Santos contra o Flamengo após longas análises do árbitro de vídeo. No Allianz Parque, o VAR teve novamente participação importante: Luan errou a tentativa de desarme dentro da área alviverde e como consequência a bola tocou em sua mão. Wilton Pereira Sampaio, inicialmente, considerou o lance acidental e nada marcou. Elmo Alves Resende Cunha, na cabine de vídeo, pediu a conferência e nela foi decretada a marcação do pênalti. Galhardo, na batida, abriu o placar.

Luiz Adriano salva mais uma vez

Como tem sido desde a volta do futebol brasileiro, em julho, Luiz Adriano foi mais uma vez o grande nome ofensivo do Palmeiras. Quando o time estava atrás do placar, ele participou do início e fim da jogada do gol de empate, marcado pelo camisa 10, de cabeça - curiosamente, Gustavo Gómez foi ao ataque e fez o cruzamento. É o décimo gol do centroavante na temporada, artilheiro alviverde em 2020.

O melhor: Johnny ajuda em bom resultado resultado para o líder

Em um jogo com pouquíssimas ações ofensivas, melhor para o Internacional, que descansou sete titulares e volta para Porto Alegre (RS) com um ponto importante. Aos 18 anos de idade, o volante Johnny foi uma das novidades e chamou a atenção pelo lado colorado. O garoto é cria das categorias de base do Inter, mas joga pelas seleções de base dos Estados Unidos.

O pior: Viña tem atuação muito irregular

Um dos reforços do Palmeiras para 2020, o lateral-esquerdo uruguaio voltou depois de três partidas fora - duas por conta de dores no quadril e outra por ter ficado no banco. Viña foi um dos pontos baixos na fraca partida do Palmeiras no Allianz Parque. Com muitos erros, o camisa 17 deu lugar a Diogo Barbosa no segundo tempo.

71 minutos sem uma finalização no gol

Weverton e Marcelo Lomba não tiveram trabalho durante 71 minutos do jogo na casa do Palmeiras. A primeira finalização no alvo ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo: Boschilia cobrou uma falta que Weverton defendeu em cima da linha. O árbitro de vídeo até analisou o lance, para ter certeza de que a bola não cruzou a linha completamente, mas nada foi marcado.

Para o Inter, o primeiro empate; para o Palmeiras, mais um empate

Depois de três vitórias seguidas, o Inter teve hoje seu primeiro empate no Brasileiro. O resultado, porém, manteve o time na liderança do campeonato, com 16 pontos após sete rodadas. O Colorado só deixará a primeira colocação caso o São Paulo vença o Atlético-MG, amanhã (3), no Mineirão, e ainda tire uma diferença de cinco gols de saldo.

Já o Palmeiras leva mais um empate. É o quarto em seis partidas disputadas, que deixa o time de Vanderlei Luxemburgo com dez pontos, na sétima colocação.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL

Data: 2 de setembro de 2020, 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Viña, Luan, Lucas Lima (PAL); Moledo, Praxedes, Nonato, Cuesta, Jussa (INT)

GOLS: Galhardo, aos 46 minutos do segundo tempo (0-1); Luiz Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula e Bruno Henrique (Wesley); Zé Rafael (Ramires), Lucas Lima (Willian) e Gabriel Menino (Rony); Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Moledo e Moisés; Johnny (Jussa), Nonato (D'Alessandro), Praxedes (Edenílson) e Patrick (Boschilla); Marcos Guilherme (Galhardo) e Sarrafiore. Técnico: Eduardo Coudet