Topo

Atlético-MG

Agente evita falar de ofertas a Cazares e de crítica de cartola do Atlético

Juan Cazares não permanecerá no Atlético-MG ao fim do contrato, em dezembro de 2020, e procura novo clube - Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação
Juan Cazares não permanecerá no Atlético-MG ao fim do contrato, em dezembro de 2020, e procura novo clube Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2020 04h00

Jorge Marino recebeu duras críticas de Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG. No entanto, descartou uma resposta ao mandatário e evitou falar sobre possíveis propostas pelo atleta de 28 anos, que tem contrato até dezembro de 2020.

Perguntado sobre as alfinetadas do mandatário alvinegro, o empresário argentino disse ao UOL Esporte: "Não gostaria de falar sobre esse assunto. Creio que isso não vá acrescentar em nada".

Jorge Marino tergiversa ao falar propostas recebidas em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, prefere não revelar quem são os interessados em contar com o jogador.

"Todas as propostas que recebermos, nós falaremos com o Atlético. Não sei sobre essas ofertas, mas eu prefiro conversar com o Atlético sobre o assunto", completou o procurador de Cazares.

Na última segunda-feira (31), em entrevista após o título do clube no Campeonato Mineiro 2020, o presidente Sérgio Sette Câmara criticou o representante do equatoriano e diz que ele dificultou a sua saída em meio às negociações recentes.

"É que, na verdade, existe uma situação em que o jogador teve propostas, mas o procurador dele parece ter dificultado a saída dele. Então, existe, claro, uma coisa que se chama contraponto. Então, tá. Não quis sair? Não quis aceitar determinadas situações porque quis empurrar para o jogador sair sem nenhum tipo de retorno para o clube? Não tem problema. Nós também sabemos fazer birra. Aí ele fica aqui até o final do ano também, se for o caso", afirmou à TV Band Minas.

Contratado em janeiro de 2016, Juan Cazares dará adeus ao Atlético no fim deste ano. O jogador não tem mais clima para seguir na Cidade do Galo, de acordo com o empresário Jorge Marino. A intenção é buscar uma proposta do exterior para negociá-lo em definitivo.

Recentemente, o atleta se colocou à disposição da comissão técnica para entrar em campo em entrevista a uma rádio do interior de Minas Gerais. O técnico Jorge Sampaoli, contudo, permanece irredutível quanto à utilização do atleta e o mantém afastado do grupo principal. Ele treina com alguns garotos do clube e outros jogadores que estão fora dos planos.

Atlético-MG