Topo

Atlético-MG

Cazares se coloca à disposição do Atlético-MG: "Sampaoli é quem manda"

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, não deve ficar no clube ao término do contrato, em dezembro de 2020 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, não deve ficar no clube ao término do contrato, em dezembro de 2020 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2020 13h50

Cazares se colocou à disposição do Atlético-MG para seguir no clube com o qual tem contrato até dezembro de 2020, mesmo que o seu empresário, Jorge Marino, diga que não há clima para a sua permanência na Cidade do Galo. O camisa 10 deixou a sua volta ao elenco profissional a critério de Jorge Sampaoli e se disse preparado para um retorno, caso seja desejo da comissão técnica.

"Na verdade, eu só estou treinando, estou cumprindo o meu contrato, treinando todos os dias, chegando direitinho no Galo, na Cidade do Galo. Eu não posso falar nada para não especular muito, não fazer a cabeça do torcedor. Se o time quiser que eu fique, estou aí. Ali é decisão do treinador, tem um treinador para isso. É ele quem manda ali. Estou cumprindo o meu contrato, treinando bem. Se for para sair ou ficar, estou preparado", disse o equatoriano ao programa Papo Com João, da Rádio 93,7 de Pirapora.

Único do elenco atleticano a contrair Covid-19 em meio à pandemia do novo coronavírus, o meia-atacante ficou cerca de um mês fora de combate. Cazares diz que não teve conversas com Jorge Sampaoli e membros da diretoria após se recuperar da doença. Desde então, ele treina com a equipe de transição.

"Depois do Covid-19, que eu fiquei três semanas fora, eu não voltei para o time. O treinador tem outros jogadores na cabeça dele que quer. Eu respeito, desejo muito sucesso para o time, sempre estou torcendo e sempre vejo os jogos, porque meus amigos estão aí. Não conversei nada com ele, não conversei nada com ninguém. Só estou treinando, fazendo o meu trabalho e mais nada", afirmou.

Atlético-MG