Topo

Atlético-MG

"Cazares não renova, o ciclo dele se encerrou no Atlético-MG", diz agente

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, não deve permanecer no clube em 2020 - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, não deve permanecer no clube em 2020 Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Juan Cazares não vai renovar o contrato com o Atlético-MG
  • Essa é a afirmação de Jorge Marino, representante do jogador de 28 anos
  • Ele tem contrato até dezembro de 2020, mas a sua permanência está descartada
  • "Cazares não renova. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro", disse o agente ao UOL

Juan Cazares não vai renovar o contrato com o Atlético-MG. Ao menos, essa é a afirmação de Jorge Marino, representante do jogador de 28 anos. O meio-atacante tem contrato até dezembro de 2020, mas a sua permanência já está descartada pelo empresário argentino. O estafe crê que o ciclo do atleta acabou na Cidade do Galo.

"Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro", disse Marino em entrevista ao UOL Esporte, na noite de ontem (15). Na mesma conversa, ele diz que mantém diálogo com o departamento de futebol do clube: "Eu sempre falo com o Mineiro, sempre falo".

O meia-atacante já recebeu oferta da diretoria para renovar o seu compromisso na Cidade do Galo no fim de 2019. No entanto, se recusou a conversar sobre o tema. André Cury, procurador do equatoriano no Brasil, é quem mantinha contato com a cúpula atleticana à época.

Em que pese o desejo de sair e a possibilidade de assinar pré-contrato a partir de julho de 2020, Cazares ainda não tem ofertas. O empresário diz que não há possibilidade de transferência para o futebol brasileiro no mercado da bola.

"Não há nada, estamos conversando para procurar uma oferta. Não há nada do Corinthians, nem de outra equipe brasileira. O Brasil não tem dinheiro, o presidente de vocês [Jair Bolsonaro] é muito maluco", concluiu.

No início da atual temporada, Juan Cazares despertou interesse do Al-Ain, da Arábia Saudita. Na ocasião, o clube chegou a fazer uma proposta de US$ 2,8 milhões, mas o Galo exigiu 3 milhões de euros. Não houve acordo, e o jogador seguiu na Cidade do Galo. Agora, qual seria o valor pedido pelos mineiros para uma negociação na janela de transferências? O agente responde: "Não se sabe ainda".

Atlético-MG