PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Botafogo terá volta de Honda e desfalque de Caio Alexandre; Kalou estreia

Paulo Autuori, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo.
Paulo Autuori, técnico do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/08/2020 15h14Atualizada em 31/08/2020 16h37

O Botafogo vai sofrer alterações para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori não poderá contar com o volante Caio Alexandre, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo com o Internacional. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Honda, poupado na última rodada. A novidade fica por conta do atacante marfinense Kalou, que vai fazer a estreia com a camisa do Glorioso.

No atual esquema tático, o treinador alvinegro tem utilizado o zagueiro Rafael Forster em uma linha mais adiantada, tendo Caio Alexandre ao lado. Para a função, Autuori tem como opção o jovem Luiz Otávio e há ainda a expectativa quanto à regularização do colombiano Rentería, recém-chegado a General Severiano.

O comandante pode também optar por uma mudança no desenho do time e colocar Bruno Nazário ou Honda na vaga, fazendo alterações no setor ofensivo.

Vale ressaltar que, nesta tarde, o clube comunicou as saídas do volante Cícero, do zagueiro Ruan Renato e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Já Kalou, que foi apresentado no último dia 15, vai defender o Botafogo pela primeira vez. O marfinense já estava regularizado e à disposição para o jogo com o Internacional, mas a comissão técnica preferiu dar um pouco mais de tempo ao jogador.

Botafogo