Topo

Botafogo

Botafogo comunica saídas de Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos

Cícero era um dos mais experientes do elenco do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Cícero era um dos mais experientes do elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/08/2020 16h34

O Botafogo comunicou, na tarde de hoje (31), as saídas do zagueiro Ruan Renato, do volante Cícero e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos - este último tem situação encaminhada com o Fluminense.

Em nota oficial, o Alvinegro afirmou que os três jogadores não fazem mais parte do elenco e agradeceu "pelo grande profissionalismo, dedicação e seriedade no período em que defenderam a camisa alvinegra".

Cícero estava no Glorioso desde o ano passado, após passagem pelo Grêmio. A diretoria, porém, já indicava não contar com o jogador, até por considerar o salário fora da atual realidade financeira do clube. A ideia é abrir espaço na folha em meio à transição para a transformação do departamento de futebol em S/A.

Ruan Renato chegou para esta temporada, mas acabou não engrenando e perdeu espaço. Ele deixa o clube com apenas quatro jogos disputados - três pelo Carioca e um pela Copa do Brasil.

No caso de Danilo Barcelos, que também chegou como reforço para a temporada, o jogador pediu dispensa à diretoria. O lateral-esquerdo está perto de um acordo com o rival Fluminense.

Veja nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que os atletas Cícero, Ruan Renato e Danilo Barcelos não farão mais parte do elenco a partir desta segunda-feira (31/8).

O Clube recebeu uma solicitação pessoal do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que deseja se transferir para outro clube do futebol brasileiro, e acertou o término do seu vínculo profissional.

O Botafogo agradece aos atletas pelo grande profissionalismo, dedicação e seriedade no período em que defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios".

Botafogo