Topo

Botafogo

Estreia de Kalou pelo Botafogo acontecerá na quarta, contra o Coritiba

Kalou em treinamento do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Kalou em treinamento do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/08/2020 19h41

A esperada estreia do atacante marfinense Salomon Kalou com a camisa do Botafogo vai acontecer na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Coritiba, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A situação do jogador foi regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem (27), o deixando à disposição do técnico Paulo Autuori. A comissão técnica, porém, optou por dar mais tempo de treino ao jogador, o deixando de fora do duelo com o Internacional, amanhã, também no Nilton Santos.

Apesar dos 35 anos, o atacante surpreendeu a comissão técnica nos treinamentos por conta da força física, como publicado pelo UOL Esporte no último dia 21. Vale ressaltar que ele já vinha mantendo a forma física individualmente antes de chegar ao Alvinegro.

"É como ele se fosse muito mais jovem, o corpo dele é uma máquina, é um cavalo. Muito forte mesmo. Não vai demorar muito para estar em campo. Surpreendeu e muito", disse um membro da comissão técnica que pediu para não ser identificado.

Kalou, que tem passagens por clubes como Chelsea, da Inglaterra, e Lille, da França, foi uma das grandes contratações do Alvinegro para esta temporada, ao lado do meia japonês Honda. Ele foi anunciado no começo do mês passado e apresentado no último dia 15.

Botafogo