Topo

Barcelona

Messi só sai do Barcelona se pagar cláusula de R$ 4,5 bilhões, diz Liga

Lionel Messi, lamenta goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona pela Liga dos Campões - UEFA/Handout via Xinhua
Lionel Messi, lamenta goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona pela Liga dos Campões Imagem: UEFA/Handout via Xinhua

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 11h13Atualizada em 30/08/2020 11h29

A novela sobre a possível saída de Lionel Messi do Barcelona ganhou mais um capítulo hoje. A La Liga, entidade responsável por coordenar o Campeonato Espanhol, informou hoje que para rescindir o contrato com o clube, o argentino terá de pagar uma cláusula de de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) prevista no contrato assinado em 2017.

Por estar no último ano de contrato, o estafe de Messi alega que a cláusula não seria válida, e o jogador poderia deixar o Barça sem ter de pagar a multa rescisória.

No comunicado publicado em seu site, a La Liga afirmou que após analisar a situação concluiu que o contrato de Messi com o Barcelona "se encontra atualmente vigente" e que a cláusula rescisória é aplicável no caso de rescisão unilateral, como tenta o jogador.

Assim, a entidade disse que não procederá com o trâmite para dar baixa no jogador se ele não cumprir com o disposto no contrato.

"O contrato se encontra atualmente vigente e conta com uma 'cláusula de rescisão' aplicável, caso Lionel Andrés Messi decida impugnar a rescisão unilateral antecipada do contrato (...). De acordo com os regulamentos aplicáveis e seguindo os procedimentos correspondentes nestes casos, a La Liga não realizará o processo de visto prévio para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula", diz o comunicado.

O presidente da La Liga, Javier Tebas, já havia dito que a saída de Messi impactaria financeiramente a entidade espanhola. O assunto surgiu à tona por conta de uma declaração em que o mandatário disse que a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus não trouxe prejuízos para o futebol nacional.

Messi falta a teste para covid-19

Messi não compareceu ao Centro de Treinamento do Barcelona na manhã de hoje para a realização dos testes para o diagnóstico da covid-19.

Com isso, a participação do camisa 10 no treino de amanhã fica comprometida, e os rumores sobre sua saída se acentuam ainda mais.

Barcelona