PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Rádio: Messi não precisa pagar cláusula de rescisão de R$ 4,5 bi para sair

Lionel Messi busca sair do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi busca sair do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

29/08/2020 20h00

Messi e Barcelona devem travar uma briga na justiça. De acordo com a rádio "Cadena Ser", a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) do argentino com o Barça deixou de ser válida quando o craque entrou no último ano de contrato. Com isso, o camisa 10 não está obrigado a pagar a multa para sair do clube.

Para quebrar o atual contrato, não seria mais necessário pagar o valor integral. Ao invés disso, um juiz deverá decidir o preço de indenização pela quebra do vínculo.

Messi já manifestou a vontade de sair do Barcelona à direção e procura uma rescisão amigável. O Manchester City é o favorito para contratá-lo. O Barça ainda se mostra irredutível na intenção de só negociar com o camisa 10 se o assunto for a renovação de seu contrato com o clube, cenário praticamente fora de cogitação.

Caso a situação seja decidida judicialmente, a Fifa diz que o jogador poderia atuar por um novo clube portanto um CTI (Certificado de Transferência Provisória). Entretanto, se, ao final do julgamento, a entidade der ganho de causa ao clube catalão, o novo time de Messi teria que arcar com uma multa pesada.

Hoje, a imprensa espanhola publicou que o argentino comunicou ao Barcelona que não comparecerá para realizar os testes PCR de covid marcados para o elenco azulgrená amanhã (30). Além disso, Messi também não se apresentará ao treino de segunda-feira (31).

Barcelona