Topo

Barcelona

Messi não comparece ao CT do Barça para realizar testes de covid-19

30/08/2020 08h18Atualizada em 30/08/2020 21h29

Lionel Messi não compareceu ao Centro de Treinamento do Barcelona na manhã deste domingo para a realização dos testes PCR de diagnóstico da covid-19. A "RAC1" havia dado essa informação no último sábado e ela foi confirmada com a ausência do argentino. Com isso, a participação do camisa 10 no treino desta segunda-feira fica comprometida, e os rumores sobre sua saída se acentuam ainda mais.

A "TyC Sports", emissora argentina, tinha dito na última semana que Messi iria participar da pré-temporada do técnico Ronald Koeman para não entrar em mais conflitos com o clube. No entanto, a postura do atacante mudou e ele busca uma saída forçada da equipe nesta temporada.

Apesar de Messi não ter aparecido, jogadores com quem o treinador holandês já disse não contar para o elenco compareceram aos exames, inclusive Luis Suárez.

É mais um capítulo da novela entre jogador e clube que pode acabar na justiça, uma vez que as partes não devem entrar em consenso.

Encontro com o pai de Messi

O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, deve se encontrar com Jorge Messi, pai do craque de 33 anos, nos próximos dias na Catalunha. Enquanto os culés irão mostrar seu lado e o desejo de renovar com o camisa 10, o argentino irá tentar buscar uma saída amistosa para o filho, de acordo com o "Mundo Deportivo".

Dificilmente esta reunião irá resultar em alguma solução para ambas as partes, principalmente após Messi tensionar a corda da sua relação com o clube ao não comparecer aos testes de covid-19. Essa tentativa de forçar uma saída não era esperada dentro do clube, e a insatisfação com a intransigência do craque é evidente.

Bartomeu disse que só irá sentar com Lionel Messi se for para conversar a respeito de uma extensão contratual além de 2021. As posturas divergentes podem prejudicar as duas partes até o dia 5 de outubro, data em que a janela do mercado de transferência na Europa deve ser fechada e uma solução não é fácil de encontrar.

Barcelona