Topo

Mirandinha ouve Edilson, não aceita explicação e põe fim a polêmica

Edilson afirmou no ar que Mbappé é "mais ou menos" e já viu "vários jogadores iguais, por exemplo o Mirandinha" - Reprodução/Twitter
Edilson afirmou no ar que Mbappé é "mais ou menos" e já viu "vários jogadores iguais, por exemplo o Mirandinha" Imagem: Reprodução/Twitter

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 12h14

Mirandinha, ex-atacante do Corinthians, ainda está chateado com seu ex-companheiro Edilson e não aceitou as explicações que recebeu pela citação de seu nome em uma analogia quando o comentarista da Band criticava o francês Mbappé. Ainda assim, resolveu colocar fim à polêmica e não quer mais desdobramentos.

Mirandinha disse que Edilson tentou se explicar em conversa pelo celular ao dizer que sua citação era sobre outro ex-jogador com o mesmo nome. Mas o ex-atacante de Corinthians, Paysandu e Sport, entre outros, não aceitou a explicação. Na terça, no programa "Os Donos da Bola", na Band, o apresentador Neto ainda tentou que Edilson se desculpasse ao vivo com Mirandinha, mas o fato não ocorreu e ele falou sobre outro assunto. Mirandinha e Edilson foram, juntos, campeões brasileiros de 98 e do Paulista de 99 pelo Corinthians.

"Ele passou uma hora falando comigo, realmente ele não pediu desculpa, ele mandou o Neto pedir desculpa, aí ele disse que não queria me ofender, disse que foi só uma comparação. Eu disse 'não Edilson, isso não é uma comparação não, pô, você disse que Mbappé não tinha inteligência igual à do Mirandinha'. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Eu tinha você como irmão, só que, por favor, não toca mais no meu nome assim desse jeito, não. Se é para falar mal deixa que os outros falam, eu pensei que tu era o meu amigo, mas parou por aí, eu não quero mais papo, já foi, acabou", desabafou, em entrevista ao UOL Esporte.

O comentário que desagradou Mirandinha

No momento em que a atração da Band apresentada pelo ex-jogador Neto comentava a partida final da Liga dos Campeões da Europa, na vitória do Bayern de Munique sobre o PSG, por 1 a 0, Edilson fez críticas ao desempenho do atacante Mbappé e seus gols perdidos contra o time alemão na decisão de Lisboa. Ao dizer que o francês não tem futebol que justifique sua fama, o Capetinha citou como exemplo seu ex-companheiro de Corinthians, quando fez raciocínio de que o jogador do PSG não tem outros recursos tão fortes quanto a sua velocidade.

Mirandinha - Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem - Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Mirandinha, do Corinthians, comemora gol sobre o Palmeiras em jogo do Campeonato Brasileiro de 1997
Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

"Esse Mbappé é mais ou menos; já vi vários jogadores iguais a ele, por exemplo, o Mirandinha. Ele só sabe correr, não tem inteligência, não tem nada. Ele não é craque", afirmou Edilson ao comentar o desempenho do jogador do PSG.

Chateação de Mirandinha ao ver comentário

Mirandinha ficou chateado ao ser citado e não só desaprovou o exemplo, como não concordou com o tom das críticas de Edilson a Mbappé. O ex-jogador de Corinthians até citou que o ex-companheiro pouco jogou na campanha da Copa do Mundo de 2002 (foi titular apenas na semifinal contra a Turquia, no lugar de Ronaldinho Gaúcho, suspenso).

"O Edilson está dizendo que um menino de 19 anos não vai aprender mais um pouquinho, não vai ter mais experiencia? Pô, o Edilson vai para a Copa do Mundo não joga uma partida (sic) e ainda fala dos outros? Peraí... o cara (Mabppé) tem 19 anos só só, e eu era parceiro dele no ataque", desabafou, em entrevista ao UOL Esporte.

"Acho que ele está com amnésia dos gols que eu fiz. Eu fiz gol de calcanhar, de todas as maneiras. Ele falou que sou sem inteligência; ele está equivocado e parece que se esqueceu que fui um parceiro que deu muitos gols para ele. Ele se equivoca com um menino de 19 anos e comigo. Ele também não foi craque, não; que vá ler um pouco para ser comentarista de um veículo importante", disse o ex-jogador, contrariado.

Em seguida, Mirandinha afirmou que procuraria o ex-companheiro de Corinthians para entender melhor as críticas e por que foi citado — o UOL Esporte tentou contato com o Capetinha, mas não conseguiu.

"Eu não ligo para isso, não, como eu frisei, já falei, o cara tem 19 anos só, o cara fez os caras de besta na Copa do Mundo — ele não está lembrado disso, não. Vou perguntar que comparação foi essa. Não estou entendendo, não, e é algo que deixa a gente chateado porque o cara me conhece, cara sabe da pobreza como eu saí. Tudo aqui na nossa vida é difícil, e o cara, quando não tem o que falar para pegar Ibope, fica falando isso", prosseguiu.

"Mandei mensagem para ele. Ele diz que Mbappé não é inteligente para algumas jogadas, falei para ele que ele está equivocado e eu ainda toquei várias bolas para ele fazer gol. Espero ele ver a mensagem, visualizar, para a gente discutir isso. Como pode ele falar com um menino de 19 anos e falar isso? Ele se equivocou, se ele não pedir desculpas, vou cortar relação", finalizou.