Topo

Edílson Capetinha divide Band graças a comportamento e comentários

Reprodução/Bandeirantes
Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/05/2020 04h00

Contratado para participar do programa "Os Donos da Bola" desde outubro do ano passado pela Band, ex-jogador e ídolo do Corinthians Edílson Capetinha está causando uma divisão dentro do Esporte da emissora paulista. Querido por quem faz o programa, o atacante aposentado tem tornado sua situação na emissora um pouco complicada por comportamentos e alguns comentários.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Edílson tem feito comentários considerados inadequados na redação de Jornalismo, falando principalmente sobre mulheres. Tais falas incomodam colegas, que já reportaram algumas reclamações para os seus chefes sobre o assunto.

Um exemplo público, usado por fontes ouvidas pela reportagem, foi algo que ocorreu nesta quinta-feira (14). Durante o intervalo do programa, após a Band fazer uma chamada sobre a live da banda Melim que ocorreu nesta sexta-feira (15), Edílson disse que daria todo o dinheiro do mundo só para ter relações com a cantora Gabriela Melim, integrante do grupo artístico.

O vídeo pôde ser visto para quem assistia a transmissão do YouTube ao vivo, com a câmera ficando aberta. A conversa virou assunto internamente, e algumas jornalistas pediram novamente que Edílson fosse advertido sobre o comportamento, considerado machista.

A reportagem também escutou que Edílson Capetinha costuma ser rude com quem tem ideias diferentes a dele, inclusive sobre assuntos fora do futebol. Algumas pessoas, inclusive, pediram sua dispensa do departamento de jornalismo da Band.

No entanto, a equipe de "Os Donos da Bola" afirma que há exagero na questão, Edílson costuma cumprir horários e faz tudo o que lhe é pedido, além de ser querido por quem trabalha nesta atração em particular. Seus comentários também repercutem bastante nas redes sociais e geram interesse pelo programa.

Antes de ser contratado pela Band, Edílson Capetinha participava frequentemente de programas esportivos. Em 2018, o campeão do mundo de 2002 quase foi contratado pelo Fox Sports para atuar nos programas esportivos da emissora paga, mas entraves burocráticos envolvendo o jogador impediram o acerto naquela ocasião.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com Edílson Capetinha, mas não obteve resposta.