PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mirandinha se chateia e fala em cortar relações com Edilson por comentário

Edílson, durante Os Donos da Bola, citou Mirandinha ao criticar Mbappé - Reprodução/Bandeirantes
Edílson, durante Os Donos da Bola, citou Mirandinha ao criticar Mbappé Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 12h49

Polêmicos comentários do ex-jogador Edilson, na última segunda-feira, no Programa ´Donos da Bola´, da TV Bandeirantes, geraram chateação com seu ex-companheiro Mirandinha, com quem dividiu o ataque no Corinthians entre 1997 e 1999 —juntos, os dois ganharam o Campeonato Brasileiro de 1998 e o Paulista de 1999.

No momento em que a atração da Band apresentada pelo ex-jogador Neto comentava a partida final da Champions League, na vitória do Bayern de Munique sobre o PSG, por 1 a 0, Edilson fez críticas ao desempenho do atacante Mbappé e seus gols perdidos contra o time alemão na decisão de Lisboa. Ao dizer que o francês não tem futebol que justifique sua fama, o Capetinha citou como exemplo seu ex-companheiro de Corinthians, quando fez raciocínio de que o jogador do PSG não tem outros recursos tão fortes quanto a sua velocidade.

"Esse Mbappé é mais ou menos; já vi vários jogadores iguais a ele, por exemplo, o Mirandinha. Ele só sabe correr, não tem inteligência, não tem nada. Ele não é craque", afirmou Edilson ao comentar o desempenho do jogador do PSG.

Mirandinha ficou chateado ao ser citado e não só desaprovou o exemplo, como não concorda com o tom das críticas de Edilson a Mbappé. O ex-jogador de Corinthians, Sport e Paysandu, entre outros, até citou que o ex-companheiro pouco jogou na campanha da Copa do Mundo de 2002 (foi titular apenas na semifinal contra a Turquia, no lugar de Ronaldinho Gaúcho, suspenso).

"O Edilson está dizendo que um menino de 19 anos não vai aprender mais um pouquinho, não vai ter mais experiencia? Pô, o Edilson vai para a Copa do Mundo não joga uma partida (sic) e ainda fala dos outros? Peraí... o cara (Mabppé) tem 19 anos só só, e eu era parceiro dele no ataque", desabafou, em entrevista ao UOL Esporte.

Mirandinha, ex-Corinthians - Evelson de Freitas/Folhapress - Evelson de Freitas/Folhapress
Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

"Acho que ele está com amnésia dos gols que eu fiz. Eu fiz gol de calcanhar, de todas as maneiras. Ele falou que sou sem inteligência; ele está equivocado e parece que se esqueceu que fui um parceiro que deu muitos gols pra ele. Ele se equivoca com um menino de 19 anos e comigo. Ele também não foi craque, não; que vá ler um pouco pra ser comentarista de um veículo importante", disse o jogador, contrariado.

Em seguida, Mirandinha afirmou que procuraria o ex-companheiro de Corinthians para entender melhor as críticas e por que foi citado --o UOL Esporte tentou contato com o Capetinha, mas não conseguiu.

"Eu não ligo pra isso, não, como eu frisei, já falei, o cara tem 19 anos só, o cara fez os caras de besta na Copa do Mundo --ele não está lembrado disso, não. Vou perguntar que comparação foi essa. Não estou entendendo não, e é algo que deixa a gente chateado porque o cara me conhece, cara sabe da pobreza como eu saí. Tudo aqui na nossa vida é difícil, e o cara, quando não tem o que falar pra pegar Ibope, fica falando isso", prosseguiu.

Depois, Mirandinha disse que até já mandou uma mensagem para o agora comentarista, mas que até agora não recebeu uma resposta sobre suas colocações.

"Mandei mensagem pra ele. Ele diz que Mbappé não é inteligente pra algumas jogadas, falei pra ele que ele está equivocado e eu ainda toquei várias bolas pra ele fazer gol. Espero ele ver a mensagem, visualizar pra gente discutir isso. Como pode ele falar com um menino de 19 anos e falar isso? Ele se equivocou, se ele não pedir desculpas, vou cortar relação", finalizou.

Corinthians