Topo

Melhor enfrentar o Palmeiras agora do que antes da pandemia, diz Zinho

Zinho falou sobre chance de Gabigol na seleção brasileira - Reprodução/Fox Sports
Zinho falou sobre chance de Gabigol na seleção brasileira Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2020 12h31Atualizada em 22/07/2020 14h45

O comentarista Zinho afirmou hoje no SportsCenter, da ESPN, que o Corinthians pode se beneficiar do fato de só enfrentar o Palmeiras no Campeonato Paulista agora, e não antes da pandemia de coronavírus que paralisou o estadual. Na opinião do ex-jogador, o Alviverde chega desorganizado para o clássico desta noite.

Para o jogo de hoje, às 21h30, na Arena Corinthians, o time de Vanderlei Luxemburgo não conta com Dudu, emprestado ao Al-Duhail por um ano; Marcos Rocha, suspenso; Gustavo Gomez, com problemas contratuais e covid-19; e Gabriel Veron, lesionado.

"Eu acho melhor enfrentar agora do que se fosse antes da pandemia. Antes da pandemia, o Palmeiras estava muito bem organizado e tinha todo mundo. Neste momento, o Tiago Nunes pega um Palmeiras voltando depois de tanto tempo sem futebol, com desfalques... O Palmeiras não está organizado", analisou o ex-jogador.

Em busca de uma vaga nas quartas de final do Estadual, o Corinthians não terá o atacante Jô, que não foi inscrito a tempo, e o volante Cantillo, com covid-19. Vagner Love, Yony Gonzalez, Pedro Henrique e Richard deixaram o elenco alvinegro durante a paralisação.

Terceiro colocado de seu grupo, o Corinthians precisa de duas vitórias, além de um tropeço do Guarani, para avançar no Paulistão.