Topo

Menon

Vandalismo palmeirense incendeia o Derby

22.jul.2020 - Imagens mostram a Arena Corinthians vandalizada. Estádio é palco do clássico Corinthians x Palmeiras hoje. Andreas Sanchez culpou rivais pela invasão - Reprodução
22.jul.2020 - Imagens mostram a Arena Corinthians vandalizada. Estádio é palco do clássico Corinthians x Palmeiras hoje. Andreas Sanchez culpou rivais pela invasão Imagem: Reprodução

22/07/2020 11h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"A senhora não sabe o que significa um Corinthians x Palmeiras", esbraveja o tosco treinador Lima Duarte contra a fogosa Maria Chuteira Marisa Orth em Boleiros, obra genial de Ugo Georgetti.

Então. Não há pandemia, não há isolamento, não há estádio vazio que consiga tirar toda a carga emocional que envolve um jogo assim.

Paixão exacerbada. E que pode se transformar em vandalismo.

No dia do jogo, torcedores do Palmeiras invadiram o Itaquerão e fizeram pichações no campo, lembrando um lendário 8 x 0. E nas traves, ironizando o goleiro Cássio. Fora do estádio, alguns postes foram envelopados com cartazes lembrando o título de 1993.

Vandalismo. Depredação.

Bem, se algo faltava, aí está.

Gasolina pura.

Falta riscar o fósforo.

O clássico da pandemia agora é o Derby da invasão. Se vencerem, os corintianos dirão que seus jogadores entraram em campo "mordidos" pela provocação. Se vencerem, os palmeirenses dirão que os três pontos começaram a ser construídos na madrugada, com a invasão.

PS - Como um estádio de futebol pode ser invadido? Não tem segurança? Desleixo total.