PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Galvão Bueno pede desculpas a Zinho por críticas no tetra: 'Peguei pesado'

Galvão Bueno - Divulgação/TV Globo
Galvão Bueno Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2020 17h47

Principal narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno pediu desculpas ao ex-jogador Zinho pelas críticas feitas na final da Copa do Mundo de 1994, contra a Itália. Em especial que será exibido no Esporte Espetacular deste domingo (19), Galvão admitiu que "pegou pesado" com alguns jogadores durante a transmissão da conquista do tetra, mas sem a intenção de "diminuir a capacidade deles".

Por conta da pandemia de coronavírus, a Globo reprisou algumas conquistas da seleção brasileira, entre elas, o tetracampeonato. Na ocasião, Zinho contou que assistiu ao jogo com o volume baixo para não ouvir a narração de Galvão.

"Eu cheguei a pedir desculpas ao Cafu por alguns comentários feitos na decisão do tetracampeonato. Queria aproveitar aqui para pedir desculpas ao Zinho também, porque acho que, em alguns momentos, peguei pesado com alguns atletas. Mas sem nenhum sentimento de diminuir a capacidade deles", afirmou o locutor.

Em relação aos quase 40 anos de Globo, Galvão disse se orgulhar quando os atletas se recordam de suas narrações:

"Sempre que pude, tentei transformar o grande momento de um atleta - no futebol, vôlei, basquete, atletismo, natação - para que eu pudesse emprestar a minha voz e marcar a vida dele. Essas pessoas me proporcionaram os meus grandes profissionais. Então, quando alguém se lembra com carinho de uma narração em um momento, para mim é tudo", falou.

O Esporte Espetacular deste domingo (19) fará uma homenagem aos 70 anos de Galvão Bueno. O especial contará com entrevistas de familiares, amigos, colegas de trabalho e atletas.

UOL Esporte vê TV