Topo

Para evitar cornetas de Galvão, Zinho assistiu tetra com 'volume baixo'

Zinho na Copa do Mundo de 1994 - Chris Cole/ALLSPORT
Zinho na Copa do Mundo de 1994 Imagem: Chris Cole/ALLSPORT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2020 14h43

Titular da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, Zinho contou que, para evitar as críticas de Galvão Bueno, assistiu à reprise da final da Copa do Mundo de 1994, contra a Itália, com o volume baixo. Com narração original, e participações de Romário e Bebeto, a Globo reexibiu à decisão no último domingo.

Presente no Fox Sports Rádio desta terça-feira, o ex-jogador aproveitou a reprise para analisar o estilo de jogo adotado pela seleção de Parreira, assim como sua atuação na final, criticada, na época, pelo narrador da emissora carioca.

"Eu vi o jogo com volume baixo porque não ouvir a narração. Eu sabia que o Galvão Bueno ia me cornetar o jogo todo. Então, eu falei assim: 'Não tem necessidade. Eu vou assistir ao jogo sem volume, e eu mesmo, depois de tanto tempo, vou analisar, transportando para hoje'. E eu vejo que muitos times, não só no Brasil, jogam neste sistema", falou Zinho, que completou:

"Eu era chamado de enceradeira porque eu segurava a bola, trazia para o meio para fazer uma inversão de jogo".

Neste domingo (3), a Globo exibe, às 16h (de Brasília), final da Copa das Confederações de 2013, com vitória brasileira sobre a Espanha.