Topo

Fla monta transmissão no Maracanã e aguarda aval por final na FlaTV

Caminhões de transmissão já estão posicionados no Maracanã para a transmissão do Fla x Flu - Leo Burlá / UOL Esporte
Caminhões de transmissão já estão posicionados no Maracanã para a transmissão do Fla x Flu Imagem: Leo Burlá / UOL Esporte

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2020 11h55

O Flamengo ainda aguarda manifestação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), mas já se arma para transmitir a final da Taça Rio de hoje (8) contra o Fluminense em seu canal no Youtube, a "FlaTV".

O UOL Esporte esteve pela manhã no Maracanã - local da partida - e confirmou a informação inicial do site "Saudações Tricolores", quando constatou a movimentação para a montagem da estrutura de transmissão por parte do Rubro-negro.

Os dois caminhões - de Fla e Flu - chegaram por volta das 8h e estão estacionados no portão 12, na "entrada da UERJ".

Através de sorteio, o Tricolor foi o escolhido como mandante da final. Após obter um aval da Globo, o clube decidiu por transmitir o duelo em seu canal no Youtube, o "FluTV".

O Flamengo, então, solicitou ao Fluminense uma permissão para também exibir o jogo em sua plataforma, mas teve o desejo negado.

Posteriormente, a Procuradoria do TJD-RJ pediu que o Rubro-Negro transmitisse a decisão na "FlaTV", mas hoje pela manhã o presidente da entidade rejeitou, deixando, no entanto, uma brecha para uma possível reviravolta mais tarde.

No documento, Marcelo Jucá pediu que clubes e a Ferj se manifestassem até às 11h desta quarta. A partir daí, um novo relator será sorteado para reanálise do caso. Tal observação deixou o Fluminense em alerta.