PUBLICIDADE
Topo

Fluminense teme decisão em cima da hora e jogo também na FlaTV

Diretoria do Fluminense está em alerta sobre movimentos do TJD-RJ até a hora da final da Taça Rio - Lucas Merçon/Fluminense FC
Diretoria do Fluminense está em alerta sobre movimentos do TJD-RJ até a hora da final da Taça Rio Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2020 09h39

Classificação e Jogos

O Fluminense recebeu com muita cautela a decisão de Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que indeferiu pedido da Procuradoria para que o Flamengo também possa transmitir a final da Taça Rio hoje (8).

Em seu despacho, Jucá pede que clubes e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se manifestem até 11h. A partir daí, um novo relator será sorteado para reanálise do caso. Mandante do jogo, o Tricolor teme que venha uma decisão desfavorável em cima da hora da partida, o que o impediria de recorrer.

Oficialmente, o Flamengo anuncia que irá fazer a transmissão apenas em áudio pela FlaTV, seu canal do Youtube, cabendo à FluTV a exibição das imagens. O Rubro-negro, no entanto, aguarda e acompanha as movimentações de bastidores.

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu unilateralmente o contrato pelo Estadual, mas teve de se submeter ao que foi decidido pela Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a transmissão de Fluminense x Botafogo. Sem acordo com o Fla, a emissora está fora da decisão da Taça Rio.

Em nota oficial, a rede "reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los".

Futebol