Topo

OPINIÃO

Juca: "Neymar é capaz de dar mais que De Bruyne e Mbappé. Mas quando?"

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 04h00

Reconhecido como um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial, o atacante brasileiro Neymar causa ressalvas pela sequência de episódios turbulentos fora dos gramados nas últimas temporadas, o que o faz ser preterido em comparações a outros nomes de destaque na Europa atualmente.

No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Juca Kfouri revela que assustou um jornalista português ao dizer a ele que optaria pelo belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, em uma escolha entre ele e Neymar, mesmo vendo mais talento no jogador brasileiro.

"Outro dia deixei um jornalista de Portugal perplexo porque eu falei para ele que no par ou ímpar, entre o De Bruyne e o Neymar, eu escolheria o De Bruyne. E entre o Mbappé e o Neymar, eu escolho o Mbappé, porque eu sei exatamente o que posso esperar deles e eu não sei o que eu posso esperar do Neymar", afirma Juca.

"Eu sei que o Neymar é capaz de me dar alguma coisa maior do que o De Bruyne e que o Mbappé, mas eu não sei quando, eu não sei se ele estará disposto, ao passo que os outros dois eu sei. Percebe? Não estou discutindo a capacidade técnica do Neymar, mas eu estou discutindo a figura do Neymar, o homem Neymar. Eu prefiro o homem Mbappé, prefiro disparado o homem De Bruyne, até porque, o Mbappé ainda é um menino com projeto de virar adulto, o De Bruyne é um adulto", completa o jornalista.

Juca também lamenta essa constatação ao citar que Neymar é o principal nome do futebol brasileiro e o que isso representa no momento.

"Infelizmente, essa é a constatação que eu faço e é nesses pés em que está a maior esperança do futebol brasileiro, porque certamente ele é o brasileiro mais qualificado hoje em dia nessa coisa de jogar futebol", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.