Topo

OPINIÃO

Mauro: "Você teria paciência para lidar com Neymar e a turma ao redor?"

Do UOL, em São Paulo

17/06/2020 04h00

Neymar é reconhecido mundialmente pelo seu talento dentro de campo, mas também pelos 'parças', que estão sempre por perto do jogador do PSG, que se viu questionado nos últimos anos pelas lesões e os problemas que teve longe dos gramados.

No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Mauro Cezar Pereira fala sobre o alto custo de Neymar em comparação a outros jogadores de destaque no futebol europeu e os aspectos que fora de campo ganham mais notoriedade em comparação com as atuações do atacante nas partidas, um ônus para o clube que o contrata.

"Você teria paciência, saco para lidar com o Neymar e aquela turma toda ao redor? Eu não, eu não teria, mas se alguém tem, que ature. E ainda pagar uma fortuna. Esse é o problema, ele joga para cacete, jogador excelente, é um craque, é inegável isso. Mas, pelo amor de Deus, você ter que conviver com isso tudo", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 1:03:03).

Mauro também aponta que o Paris Saint-Germain precisa se impor sobre o possível descontentamento do atacante em relação à saída do zagueiro Thiago Silva, uma vez que o defensor brasileiro não terá o seu contrato renovado com o clube francês, assim como o uruguaio Edinson Cavani.

"Não sei se é especulação, se ele falou mesmo, que o Neymar teria não gostado muito de voltar para a França e saber que o Thiago Silva não continua. Não é problema dele, meu amigo, é decisão do clube. 'Neymar, acho que a gente vai ter que negociar aqui um jogador, podemos?' Que história é essa? Onde já se viu? O clube não pode ser menor que jogador, nem o PSG pode ser menor que jogador", conclui o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.