Topo

Fluminense

Fluminense anuncia que elenco vai retomar treinos no CT nesta sexta-feira

Técnico Odair Hellmann conversa com jogadores do Fluminense no CT - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Técnico Odair Hellmann conversa com jogadores do Fluminense no CT Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2020 11h02

O Fluminense informou que o elenco retorna aos treinos presenciais amanhã (19), no centro de treinamento Carlos Castilho. O grupo, que vinha fazendo atividades de forma remota, foi submetido a testes para coronavírus no começo da semana, assim como os funcionários.

O Tricolor é contra o retorno imediato do Campeonato Carioca e, inclusive, promete ir à Justiça caso a tabela sugerida pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) seja mantida. Nela, o time de Odair Hellmann tem de enfrentar o Volta Redonda, na segunda-feira, no Maracanã.

Ontem (17), jogadores do Fluminense publicaram um manifesto contra o retorno do Estadual neste momento, afirmando não se sentirem confortáveis diante dos atuais números da pandemia de coronavírus e ressaltando o tempo necessário de treinamento.

O Campeonato Carioca volta hoje à noite, com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.

Veja nota do Fluminense:

"As atividades da equipe profissional do Fluminense no Centro de Treinamento Carlos Castilho estão marcadas para recomeçar nesta sexta-feira (19/06), com protocolo especial em relação à pandemia do Covid-19. Enquanto não houver controle da pandemia, os treinos serão fechados à imprensa e as coletivas acontecerão de forma virtual, em formato a ser divulgado posteriormente".

Fluminense