Topo

Fluminense

Elenco do Flu protesta contra volta do Carioca: 'Não existem explicações'

Com braços no rosto por coronavírus, jogadores do Fluminense fazem protesto em jogo contra o Vasco - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Com braços no rosto por coronavírus, jogadores do Fluminense fazem protesto em jogo contra o Vasco Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/06/2020 21h32

Jogadores do Fluminense divulgaram hoje (17), pelas redes sociais, um manifesto onde declaram serem contra o retorno do Campeonato Carioca. No documento, o elenco tricolor afirma que "não se sente confortável" em voltar a campo neste momento e que é para o futebol voltar "em um momento oportuno".

Ainda na carta, os integrantes do grupo do Fluminense ressaltam que, por serem atletas de alto rendimento, "precisam também do tempo adequado para a preparação".

A retomada do Estadual do Rio de Janeiro foi definida em reuniões entre Federação de Futebol do Rio (Ferj) e clubes nos últimos dias. Botafogo e Fluminense mantiveram o posicionamento contrário a um retorno ainda em junho. Porém, as datas estipuladas foram mantidas e tanto o Alvinegro quanto o Tricolor têm compromissos marcados para o dia 22, contra Cabofriense e Volta Redonda, respectivamente.

As diretorias dos dois clubes ressaltaram que não concordam com a medida e garantem que há a possibilidade de acionarem a Justiça.

Após reunião com os representantes dos clubes, realizada hoje (17) pela manhã, Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, voltou a pedir para a Ferj avaliar as voltas de Botafogo e Fluminense apenas em julho.

Fluminense