Topo

Bota e Flu não querem jogar, mas adversários desejam enfrentá-los dia 22

Mufarrej (presidente do Botafogo) e Mario Bittencourt (presidente do Flu): são contra volta do Carioca em junho - Fotos de Vitor Silva/SSPress/Botafogo e  Lucas Merçon/ Fluminense FC
Mufarrej (presidente do Botafogo) e Mario Bittencourt (presidente do Flu): são contra volta do Carioca em junho Imagem: Fotos de Vitor Silva/SSPress/Botafogo e Lucas Merçon/ Fluminense FC

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2020 04h00

Foram duas tentativas somente nesta semana de se tentar chegar a um consenso sobre a volta ao Campeonato Carioca, mas não adiantou. Vozes vencidas nos arbitrais com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais clubes, Botafogo e Fluminense seguem irredutíveis em não aceitar entrar em campo na próxima segunda-feira (22), encontrando resistência até mesmo dos próprios adversários nestas datas.

Na tabela sugerida pela Ferj, o Alvinegro deve estar no gramado do estádio Nilton Santos, às 17h30, de segunda para enfrentar a Cabofriense. Já o Tricolor, no mesmo dia, é aguardado no Maracanã, às 21h30, para encarar o Volta Redonda, algo que não deve acontecer em ambos os casos.

Porém, tanto a equipe da Região dos Lagos como a da "Cidade do Aço" se mostraram a favor das datas e dispostas a jogar, segundo apurou o UOL Esporte junto à Ferj.

No caso do Volta Redonda, ele ainda foi uma das vozes mais ativas, ao lado de Flamengo e Vasco, pelo retorno imediato do futebol carioca nos moldes sugeridos pela Ferj, chegando a ser citado na nota oficial que comunicava a decisão do último arbitral, lembrando de uma "alfinetada" de um dirigente dada a Botafogo e Fluminense:

"(...) Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições. E o vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, afirmou entender que dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar (...)".

Apesar de estarem dispostos a voltar a jogar na próxima segunda-feira, Cabofriense e Volta Redonda têm pouco tempo de preparação e foram um dos últimos a retornar. Ambos retomaram suas atividades presenciais na última segunda (15). Ou seja, caso entrem em campo contra Botafogo e Fluminense, terão apenas uma semana de preparação.