Topo

Botafogo

Meia do Botafogo, japonês Honda questiona retorno imediato do Carioca

Japonês Honda estreia pelo Botafogo e usa máscara contra o coronavírus pelo Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Japonês Honda estreia pelo Botafogo e usa máscara contra o coronavírus pelo Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/06/2020 19h08

O meia japonês Honda, badalada contratação do Botafogo para a temporada, criticou a retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia de coronavírus. O Estadual do Rio de Janeiro voltará amanhã (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.

Em uma publicação em rede social, o camisa 4 alvinegro ressaltou o alto número de casos e de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil ontem (16), questionando se ele está louco por querer entender a razão para a competição começar novamente.

"16 de junho. Infecção: 34918 / Morte: 1282. Eu estou louco por querer saber uma razão lógica para reiniciarmos a liga? (em tradução)"

Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno imediato do futebol. Os dois clubes nem sequer retomaram os treinamentos presenciais e prometem acionar a Justiça Desportiva contestando a tabela apresentada pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Honda, que chegou ao Botafogo no começo de fevereiro, sob grande festa da torcida, estreou contra o Bangu, pela Taça Rio, justamente na última rodada antes da suspensão do Carioca devido ao surto de contágio de coronavírus. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o japonês foi o autor do gol alvinegro.

Botafogo