Topo

Fluminense

Frazan supera tristeza por lesão e mostra ansiedade por volta ao Fluminense

Frazan teve sequência no fim do ano passado e quer recuperar espaço no elenco do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Frazan teve sequência no fim do ano passado e quer recuperar espaço no elenco do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/06/2020 04h00

Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, o zagueiro Frazan aproveita o período de isolamento social devido à pandemia do coronavírus para estar mais próximo da família e renovar as esperanças. A tristeza do início da temporada deu espaço à expectativa por um retorno em boa forma e em condições de brigar por vaga no time titular do Fluminense.

Frazan rompeu o ligamento anterior cruzado poucos dias antes da estreia do Tricolor no Campeonato Carioca. A lesão aconteceu em um momento no qual o jogador se preparava para ganhar mais espaço com o técnico Odair Hellmann, após ter tido uma sequência na reta final de 2019, quando atuou na vaga de Digão.

Com a suspensão dos campeonatos devido à pandemia de coronavírus, é possível que o calendário do futebol brasileiro seja estendido, o que pode fazer com que Frazan fique à disposição em um número maior de partidas que o previsto inicialmente.

"Eu me machuquei logo na pré-temporada, isso me abalou um pouco, fiquei um pouco triste. Mas superei e minhas expectativas para a volta são as melhores. Vou poder pegar muitos jogos no Brasileiro. Espero voltar bem, sem dor, para voltar à boa forma que estava no fim do ano passado", disse, ao UOL Esporte.

À época, o nome de Frazan vinha sendo especulado em alguns clubes do exterior, mas ele assegura que está com o foco voltado ao Fluminense.

"Fiquei sabendo das sondagens. Fico feliz por ter clubes interessados no meu trabalho, mas não foi para ser. Estou com a cabeça erguida, estou no Fluminense, que é um clube grande. Espero voltar dessa lesão, voltar bem e ajudar o clube a conquistar títulos, que é o mais importante", aponta.

O período de isolamento social tem feito o jovem poder curtir mais o filho Nicolas, que nasceu recentemente. "Está dando para passar mais tempo com minha família. Estou aproveitando com meu filho, que está com nove meses, crescendo rápido e é muito bagunceiro (risos). Também tenho procurado me alimentar bem e manter a forma neste período em que estou sem atuar", salienta.

O zagueiro celebra ainda o fato de o joelho direito estar "respondendo bem" e não esconde a ansiedade de voltar aos treinos com bola e com os companheiros.

"Tem sido um período muito bom. Tenho evoluído e meu joelho está respondendo bem. O arco da perna está praticamente perfeito. Quero voltar os treinamentos para recuperar a parte muscular, fortalecer na academia, para depois partir para o treino com bola, que é a melhor parte (risos)".

Fluminense