PUBLICIDADE
Topo

Frazan lesiona joelho direito e pode ficar fora do Flu de seis a oito meses

Zagueiro Frazan pode ficar afastado dos gramados de seis a oito meses - Lucas Merçon/Fluminense FC
Zagueiro Frazan pode ficar afastado dos gramados de seis a oito meses Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

15/01/2020 15h00

A dias de estrear no Campeonato Carioca, o Fluminense teve a notícia da primeira baixa de 2020. O zagueiro Frazan teve constatada, nesta quarta-feira, lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito e deve ficar afastado dos gramados de seis a oito meses. O jogador de 23 anos, revelado em Xerém, levou uma pancada no treino da última segunda.

A notícia interrompe uma possível ascensão do defensor. Cria da casa, Frazan foi reserva na temporada anterior, mas bastante utilizado em jogos decisivos. O atleta atuou por 795 minutos, em 14 partidas e chegou a balançar a rede uma vez, contra o Athletico-PR, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do técnico Odair Hellmann, tinha finalmente a oportunidade e se consolidar como titular na equipe.

A perda do zagueiro pode fazer com que o Flu vá ao mercado em busca de um substituto. Para a posição, o clube conta apenas com Matheus Ferraz, Luccas Claro e Nino. Este último já está à disposição da Seleção Brasileira Sub-23 e vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, até o dia 9 de fevereiro.

O jovem Luan Freitas, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deve ser incorporado ao elenco principal. O Tricolor ainda negocia a permanência de Digão, titular em 2019, que viu vencer o empréstimo do Cruzeiro, no final de dezembro.

Fluminense