PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Após Fred, Fluminense avalia 'reforços caseiros' para o pós-pandemia

Atacante Luiz Henrique, de 19 anos, pode pintar como novidade do Fluminense na volta do futebol - Mailson Santana / Fluminense
Atacante Luiz Henrique, de 19 anos, pode pintar como novidade do Fluminense na volta do futebol Imagem: Mailson Santana / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2020 04h00

Depois de repatriar o ídolo Fred, o Fluminense se volta para sua "Fábrica de Xerém" para buscar reforços caseiros visando o retorno do futebol. Dois deles já realizam as atividades virtuais comandadas pela preparação física e podem pintar em breve como opções no elenco profissional: o atacante Luiz Henrique e o volante Martinelli.

A dupla, oficialmente, é da equipe sub-19, mas já estava participando da sub-23, que é uma categoria criada este ano e que serve também como transição para o time principal.

O principal fator que pode influenciar na efetivação dos jovens é o calendário apertado no pós-pandemia do coronavírus e que obrigará os clubes a enfrentar uma maratona de jogos, o que exigirá um grupo mais robusto para o técnico Odair Hellmann.

Oriundos da equipe 'sensação' sub-17

Volante Martinelli também tem realizado as atividades virtuais do elenco principal do Fluminense - Mailson Santana / Fluminense - Mailson Santana / Fluminense
Volante Martinelli também tem realizado as atividades virtuais do elenco principal do Fluminense
Imagem: Mailson Santana / Fluminense

Luiz Henrique e Martinelli são oriundos da equipe sub-17 que fez sucesso entre os torcedores pelas campanhas que realizaram em 2019, quando a equipe foi campeã estadual e vice da Taça BH e da Copa do Brasil.

Autor do gol do título do Campeonato Carioca sub-17 em 2018, o meia Martinelli é o "motorzinho" do sub-20. Mesmo em seu primeiro ano de juniores, foi titular absoluto e um dos destaques da equipe na temporada. O jogador de 18 anos é um "box-to-box", com qualidade no passe e pisada na área.

Já Luiz Henrique, de 19 anos, é um atacante de lado de campo, que tem como uma das principais características a velocidade e o drible. Natural de Petrópolis (RJ), ele chegou ao Fluminense com apenas 11 anos, quando ainda era conhecido como Zulu.

Fluminense