Topo

Futebol Muleke: Igão Underground bate Walce nos pênaltis e vai às quartas

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 17h10

O influenciador Igão Underground se classificou hoje (3) às quartas de final do 1º Torneio Futebol Muleke do UOL após bater o zagueiro Walce, do São Paulo, em uma disputa de pênaltis necessária para definir o vencedor após empate em 1 a 1 no tempo normal. Agora, Igão vai encarar o vencedor do confronto entre Gláucia, jogadora do time feminino do Morumbi, e o ator Caio Paduan.

Se Walce escolheu o time pelo qual atua no futebol profissional, o Tricolor paulista, Igão 'mandou a campo' o Corinthians para fazer um legítimo clássico nas oitavas de final da competição. O cenário virtual no game foi a Arena Corinthians, mas o time tricolor saiu na frente.

Logo no começo da partida, após jogada com Antony, e um rebote da defesa, Walce usou Rojas para abrir o marcador com um belo chute na saída do goleiro Cássio. O gol de empate corintiano só saiu no segundo tempo. Após uma tabela na entrada da área, Igão finalizou com Sornoza para igualar o placar em 1 a 1.

Na disputa de pênaltis, Igão acertou as cinco cobranças e levou a melhor porque fez o goleiro Cássio pegar a cobrança de Antony. "Foi um jogaço, acho que foi um tempo de cada um. O pênalti foi justo, só que ali o Cássio já tem mais confiança e experiência", disse o vencedor.

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou por Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Ontem (2), outra das quartas de final foi conhecida com a vitória de Rafael Longuine sobre Douglas Costa por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

A competição segue amanhã (4) com os últimos jogos das oitavas de final. No primeiro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, vai encarar o influenciador Magalzão. Depois, é a vez da estreia do lutador Fabrício Werdum, que enfrenta o meia-atacante Rildo, do Grêmio.

O torneio

A competição organizada pelo UOL conta com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.