Topo

Futebol Muleke: Gustavo Henrique vence e vai encarar Longuine nas quartas

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 17h35

O zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, está classificado para as quartas de final do 1º Torneio Futebol Muleke do UOL, e vai enfrentar o meia Rafael Longuine, do CRB. No segundo dia de competição, eles eliminaram, respectivamente, o influenciador Bruninho, da página "Cenas Lamentáveis", e o astro Douglas Costa, da Juventus (ITA), grande estrela do torneio.

Rafael Longuine usou o PSG para vencer a Juventus de Douglas Costa no tempo normal por 2 a 0 e ficar com a vaga. Já Gustavo Henrique comandou um verdadeiro massacre contra Bruninho usando o Liverpool contra o mesmo PSG. O flamenguista venceu por 6 a 0. Na próxima fase, Longuine e Gustavo vão se enfrentar por um lugar nas semifinais.

Antes de o jogo começar, Gustavo Henrique disse que não era acostumado ao PES. "Eu jogo mais o Fifa, o PES eu joguei uma vez só quando eu gravei uns negócios com o pessoal do Flamengo", afirmou o zagueiro rubro-negro.

O duelo começou bastante concentrado no meio-campo. Mas as primeiras chances de perigo já sinalizavam a superioridade de Gustavo Henrique. E foi com Roberto Firmino que saiu o primeiro gol da partida aos 15 minutos virtuais da etapa inicial.

A partir daí já era visível o domínio do Liverpool no gramado virtual. O PSG mal conseguia passar do meio-campo. Gustavo Henrique controlava a posse de bola e marcava a saída do adversário. E o segundo gol saiu aos 32 do primeiro tempo, desta vez com Salah.

Pouco depois, aos 36, Salah surgiu sozinho na cara do gol tendo apenas o arqueiro adversário pela frente. Não deu outra. Gustavo Henrique usou o egípcio para fazer 3 a 0. "Eu estou sendo claramente prejudicado pelo esquema tático do PSG, eu não consigo ficar dois segundos com a bola, e o Gustavo Henrique claramente escondeu o jogo, ele deve jogar isso seis horas por dia", justificou Bruninho em meio ao massacre.

"Pior que não, cara, eu não jogo PES. Eu tava até atualizando o jogo (antes de começar) porque eu não jogo", disse Gustavo Henrique, que ainda teve outras chances boas, mas foi para o intervalo vencendo por três gols.

Como já dizia o ditado que foi antecipado pela comentarista Alline Calandrini no intervalo, "vira três, acaba seis". E não deu outra. O quarto saiu logo no começo do segundo tempo, com Roberto Firmino. E Gustavo Henrique usaria o brasileiro mais duas vezes até o fim do jogo para cravar o 6 a 0 e avançar com moral para a próxima fase.

A competição segue amanhã (3) com mais dois confrontos da fase de oitavas de final. No primeiro jogo do dia, o influenciador Igão encara o jogador Walce, do São Paulo. O time tricolor paulista terá mais dois representantes na segunda partida. O ator Caio Paduan, são-paulino, enfrenta a jogadora Gláucia, que atua pela equipe do Morumbi. Os duelos serão transmitidos pelo UOL a partir das 16h30.

Ontem (1º), no primeiro dia de disputas, o Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados para as quartas. O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou por Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

O torneio

A competição organizada pelo UOL conta com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal entre os dias 1 e 7 de junho.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.