Topo

Rafael Longuine elimina Douglas Costa em estreia no Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 17h01

O meia Rafael Longuine, do CRB, é o terceiro classificado para as quartas de final do 1º Torneio Futebol Muleke do UOL. Ele venceu hoje o astro Douglas Costa, da Juventus, após uma partida bastante disputada e cheia de gols perdidos pelo jogador do time italiano. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre Gustavo Henrique, do Flamengo, e o influenciador Bruninho, do "Cenas Lamentáveis".

No primeiro dia de competições, ontem (1º), o Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados para as quartas. O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, avançou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o jogador Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou por Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Na preparação para o duelo, Douglas Costa fez jus ao time da vida real e escolheu a Juventus (ITA) para jogar o Torneio Futebol Muleke. Rafael Longuine, que disse sempre escala seu próprio personagem no CRB no game, desta vez escolheu o PSG para ter uma paridade de forças na competição.

E conseguiu logo no começo da partida abrir o placar. No minuto 5 virtual, Longuine usou Mbappé para atrair o goleiro e deixar Cavani de frente para o gol vazio. PSG 1 x 0 Juventus.

Douglas Costa tentou reagir e mandou uma bola no travessão após alguns instantes de pressão, mas não conseguia o empate. O duelo foi para o intervalo com a vantagem simples no placar a favor do PSG de Longuine.

"Primeiro tempo equilibrado. O PSG começou a arrasador, depois a Juventus equilibrou e teve chance de empatar, só não empatou porque o Cristiano Ronaldo perdeu dois gols ali que não podia perder", analisou o comentarista Eduardo Tironi.

No segundo tempo, Douglas Costa teve uma série de chances e gols perdidos, seja por finalizações erradas, seja por defesas do goleiro do PSG. O craque da Juventus se irritou várias vezes com a falta de pontaria (e de sorte) que mantinham a desvantagem no placar.

Depois de domínio total e um caminhão de chances desperdiçadas, o castigo veio no último lance. Novamente com Cavani, Longuine ampliou o placar nos acréscimos e garantiu a vaga nas quartas de final.

O torneio

A competição organizada pelo UOL conta com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal entre os dias 1 e 7 de junho.

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.