Topo

Fluminense

Por que coronavírus pode arrastar novela por volta de Fred ao Fluminense

Fred pode voltar ao Fluminense no mercado da bola de 2020 - Matheus Andrade/Photocamera
Fred pode voltar ao Fluminense no mercado da bola de 2020 Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/03/2020 18h30

A pandemia de coronavírus pode alongar uma novela que já se arrasta no mercado da bola: o esperado retorno de Fred ao Fluminense. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) suspendeu todas as audiências marcadas para o mês de março, incluindo um encontro entre o camisa 9 e o Cruzeiro para tratar sobre sua rescisão.

Fred já está livre de seu contrato com a equipe celeste desde 29 de fevereiro, quando conseguiu uma decisão em caráter liminar junto a Justiça do Trabalho. Tanto o atacante quanto o Flu preferem dar sequência às negociações apenas em depois uma liberação definitiva, o que deveria ocorrer assim que houvesse a audiência de conciliação.

O encontro judicial já estava marcado para o dia 3 de março, mas foi remarcado por um pedido do juiz André Vítor Araújo Chaves, que pediu que a defesa de Fred apresentasse valores estimados e deu tempo para que o Cruzeiro se defendesse do caso.

O atacante não desejava seguir o caminho da Justiça, mas após tentativas infrutíferas de um acordo extrajudicial, decidiu por judicializar o caso. A dívida do Cruzeiro com Fred é de cerca de R$ 30 milhões entre salários, direitos de imagem e outros encargos.

Na semana passada, o presidente Mario Bittencourt foi mais enfático ao falar sobre a situação do atacante, cuja volta é um sonho antigo do Fluminense e de seus torcedores.

"No dia seguinte que for resolvido, ou a gente pega um avião para lá ou ele pega para cá. A gente vai trazer o nosso ídolo de volta para casa. É o que a gente quer, a torcida quer e tenho certeza que ele quer também. Até imagino que ele possa retornar, mas só para o Campeonato Brasileiro. Estamos na expectativa de que ele se resolva com o Cruzeiro", declarou.

Fluminense