Topo

Fluminense

Fred e Fluminense discutem fim de carreira no clube e futuro fora do campo

Fred comemora gol do Fluminense: artilheiro mais perto do retorno - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fred comemora gol do Fluminense: artilheiro mais perto do retorno Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

08/05/2020 04h00

A reaproximação cada vez maior de Fluminense e Fred inclui também um debate sobre planos futuros para o atacante, que está com as malas quase prontas para voltar ao Tricolor.

Além de uma oferta para o terceiro maior artilheiro da história do Flu, o clube acena com a possibilidade de o jogador encerrar a carreira nas Laranjeiras, hipótese que agrada em cheio o camisa 9. Há também conversas para ele seguir no clube das Laranjeiras quando pendurar as chuteiras, mas sem nada definido sobre qual função exerceria.

Certo é que o atleta teve uma reunião satisfatória com o Fluminense, que colocou na mesa uma proposta salarial que prevê um valor fixo mensal e um outro variável nos direitos de imagem. Há otimismo para o "sim" nos próximos dias.

Pesa também para a volta a sua relação de amizade com o presidente Mario Bittencourt, que nunca escondeu a vontade de concretizar o negócio. Na última eleição, o atleta atuou como uma espécie de cabo eleitoral do hoje mandatário.

Enquanto não volta, Fred aprimora a forma física em sua fazenda, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais. Ele tem a companhia do empresário Francis Melo e do preparador físico Jefferson Souza.

O artilheiro já está decidido pelo retorno e mantém a forma antes de voltar a vestir a camisa do Tricolor. Ele será o único nome de impacto para o restante da temporada, visto que a avaliação sobre o elenco é positiva.

O acordo já poderia ter saído antes, mas o litígio com o Cruzeiro e a pandemia do coronavírus atrasaram a questão. Com este cenário de crise, o Flu teve de colocar as contas novamente na ponta do lápis para não estourar o orçamento.

Fluminense