PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense lança novos uniformes em live com rapper Xamã

Fluminense e Umbro lançam novo uniforme com show do Xamã em live - Reprodução FluTV
Fluminense e Umbro lançam novo uniforme com show do Xamã em live Imagem: Reprodução FluTV

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/05/2020 21h03

O Fluminense, em parceria com a Umbro, lançou os novos uniformes na noite de hoje (6), em transmissão ao vivo pela FluTV. O evento contou com um show do rapper Xamã.

Durante a apresentação da nova coleção, o atacante João Pedro, cria da base e que hoje está no Watford, da Inglaterra, fez uma participação pelo celular. Richarlison, que também atuou nas Laranjeiras e está no Everton, da Inglaterra, fez uma publicação em uma rede social e mostrou que estava acompanhando. Ele postou uma foto dos tempos em que defendeu o Tricolor, com o número 70 às costas, o mesmo usado por Xamã. A escolha foi em homenagem ao título do Brasileiro.

O presidente Mário Bittencourt se fez presente na cerimônia através de um vídeo. O mandatário afirmou que a nova camisa é uma das mais bonitas da História do clube.

O lançamento aconteceu após o Tricolor ter de se adaptar à realidade imposta pela pandemia de coronavírus. O projeto inicial era para que tal divulgação fosse feita na semana que antecedia o jogo contra o Volta Redonda, no dia 22 de março, data em que planejava estrear a vestimenta. Mas vieram os cuidados com o contágio da Covid-19 e a pauta teve de ficar em um segundo plano.

Neste período, porém, diversas imagens da nova coleção vazaram na internet e peças chegaram a ser anunciadas na internet, fazendo com que o próprio Fluminense alertasse para o risco de golpe e temesse por uma enxurrada de produtos piratas no mercado paralelo.

A diretoria, então, se viu em uma situação delicada. Ao mesmo tempo que um lançamento ficaria prejudicado, já que lojas estavam fechadas e o comércio eletrônico lidava com problemas de logística, o clube estava sofrendo pressão pelo fato de fotos das novas camisas já estarem circulando pelas redes.

Neste "novo mundo", diversos artistas passaram a oferecer lives aos fãs, empresas começaram a reinventar os negócios, houve um crescimento do delivery e até mesmo os jogadores passaram a fazer o que o clube chamou de "treino virtual".

Com tudo alinhado, representantes da cúpula garantiram ao UOL Esporte que o e-commerce do clube está preparado para as demandas que vão surgir após o evento, salientando ainda a parceria com grandes varejistas que atuam on-line.

Fluminense