PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Após adaptações, Flu supera obstáculos e lança uniforme em meio à pandemia

Nova camisa tricolor do Fluminense, feita pela Umbro, vazou na internet antes do lançamento - Divulgação
Nova camisa tricolor do Fluminense, feita pela Umbro, vazou na internet antes do lançamento Imagem: Divulgação

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/05/2020 04h00

O Fluminense lança hoje (6), em parceria com a Umbro, a sua nova linha de uniformes, em evento com transmissão exclusiva pela FluTV. A apresentação ocorre depois de o Tricolor conseguir se adaptar ao momento e superar a situação delicada em que esteve diante dos seguidos vazamentos de imagens da coleção.

Em meio à pandemia de coronavírus, que atrasou o planejamento inicial, o Tricolor buscou, primeiramente, entender o momento e as possibilidades que estavam à mesa. Com tudo alinhado, representantes da cúpula garantiram ao UOL Esporte que o e-commerce do clube está preparado para as demandas que vão surgir após o evento, salientando ainda a parceria com grandes varejistas que atuam on-line.

O lançamento dos uniformes estava prevista para a semana que antecedia o jogo contra o Volta Redonda, no dia 22 de março, data em que planejava estrear a vestimenta. Mas vieram os cuidados com o contágio da Covid-19 e a pauta teve de ficar em um segundo plano.

Neste período, porém, diversas imagens da nova coleção vazaram na internet e peças chegaram a ser anunciadas na internet, fazendo com que o próprio Fluminense alertasse para o risco de golpe e temesse por uma enxurrada de produtos piratas no mercado paralelo.

A diretoria, então, se viu em uma situação delicada. Ao mesmo tempo que um lançamento ficaria prejudicado, já que lojas estavam fechadas e o comércio eletrônico lidava com problemas de logística, o clube estava sofrendo pressão pelo fato de fotos das novas camisas já estarem circulando pelas redes.

Neste "novo mundo", diversos artistas passaram a oferecer lives aos fãs, empresas começaram a reinventar os negócios, houve um crescimento do delivery e até mesmo os jogadores passaram a fazer o que o clube chamou de "treino virtual".

Assim, com algumas adaptações à ideia inicial, o Fluminense terá o lançamento on-line, com direito a show do rapper Xamã, torcedor declarado do Tricolor.

Jogadores já utilizam

Antes mesmo do lançamento, os jogadores do Fluminense já utilizaram o novo uniforme e divulgaram imagens nas redes sociais. O próprio clube divulgou vídeos dos integrantes do elenco vestindo Umbro.

Fluminense