Topo

Fluminense

Fluminense informa que Gilberto e Miguel estão recuperados de lesões

Gilberto e Miguel durante treino do Fluminense - Lucas Merçon/FFC
Gilberto e Miguel durante treino do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/05/2020 14h31

O técnico Odair Hellmann teve uma boa notícia durante este período de paralisação das competições. O lateral-direito Gilberto e o meia Miguel, que estavam entregues ao departamento médico, estão recuperados das respectivas lesões e já liberados para realizarem trabalhos com o restante do elenco do Fluminense.

Os jogadores estavam em tratamento antes mesmo da pandemia de coronavírus. Gilberto teve um problema na coxa esquerda, enquanto Miguel teve uma lesão muscular na coxa direita. Vale lembrar que, desde o fim das férias, no último dia 30, o grupo tricolor tem feito atividades de forma remota.

"Eles já tinham sido orientados, então já sabiam os procedimentos de evolução do trabalho. Já haviam começado os trabalhos conosco antes da pausa. Eles levaram equipamentos do clube para casa e ficamos remotamente orientando eles. A gente estava disponível para conversar com eles a qualquer hora que precisassem. Então, Gilberto e Miguel fizeram todos os protocolos estabelecidos, se recuperaram ainda a tempo de fazer o treinamento remoto que iniciamos antes das férias, porque eles já estavam na fase final da recuperação. Então, quando retornaram agora, voltaram normal. Eles já tinham feito o protocolo da transição com a preparação física", disse Nilton Petrone, coordenador de fisioterapia, ao site oficial do Tricolor.

Segundo Petrone, é possível que zagueiro Frazan, que rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito, já esteja em estágio de transição quando os treinamentos no CT voltarem a acontecer.

"No caso do Frazan, que fez uma cirurgia de joelho, ele já está com movimento de extensão e flexão do joelho praticamente normais, já começou a fazer os trabalhos de força e a fazer bicicleta. Então, acreditamos que quando voltarmos aos treinos, ele estará entregue a preparação física para fazer a transição".

Fluminense