PUBLICIDADE
Topo

'Camiseta' do Flu está à venda antes de lançamento; clube alerta para golpe

Este será o modelo da camisa tricolor do Fluminense criado pela inglesa Umbro - Divulgação
Este será o modelo da camisa tricolor do Fluminense criado pela inglesa Umbro Imagem: Divulgação

Bruno Braz e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2020 04h00

As novas camisas do Fluminense produzidas pela Umbrosua nova fornecedora de material esportivo — têm causado alvoroço entre os tricolores. Nesta semana, o UOL Esporte confirmou que as fotos dos modelos que circulam na internet, de fato, são originais. E agora, para a surpresa dos internautas, alguns perfis não-autorizados pelo clube já estão anunciando uma venda mais barata. mesmo antes do lançamento oficial.

A camisa chegará às lojas ao preço de R$ 249,90, mas no mercado clandestino das redes sociais, ela já é anunciada por R$ 150.

A reportagem conversou com pessoas ligadas ao Fluminense, e elas afirmaram que o clube ainda não conseguiu identificar com precisão como esses modelos chegaram às mãos destes vendedores, mas trabalham com algumas hipóteses.

Uma delas seriam camisas com pequenos defeitos que podem ter ficado para descarte e acabaram parando no mercado negro, ou mesmo sendo replicadas de maneira pirata.

Outro ponto que causa preocupação e motiva alerta por parte do Tricolor é a possibilidade de fraude, com perfis que podem ser falsos se utilizando das fotos vazadas e oferecendo produtos que não têm.

UOL Esporte, sem se identificar, dialogou com um dos que têm anunciado a camisa do Flu na internet - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
UOL Esporte, sem se identificar, dialogou com um dos que têm anunciado a camisa do Flu na internet
Imagem: Arquivo pessoal

O UOL Esporte, sem se identificar, entrou em contato com um dos perfis que está supostamente vendendo a nova camisa do Fluminense nas redes sociais.

O vendedor perguntou a forma de pagamento, sugeriu boleto e pediu dados completos para gerá-lo. Na sequência, a reportagem perguntou se o modelo era original, e o mesmo respondeu enviando as fotos que circulam na internet seguido da frase: "Imagens reais disponibilizadas pelo nosso fornecedor".

Questionado sobre qual "fornecedor" havia se antecipado ao lançamento, o negociante não respondeu.

O lançamento da nova camisa do Fluminense estava previsto para esta semana, porém, por conta da pandemia do coronavírus, a ação foi adiada por tempo indeterminado.

Fluminense